/
/
Redes de farmácias conseguem crescer 12% em 2015

Redes de farmácias conseguem crescer 12% em 2015

Mesmo em meio a crise, as grandes redes registraram aumento de vendas acima do verificado em 2014

As grandes farmácias conseguiram crescer no ano passado, segundo a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) e a Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA-USP). Em 2015, as vendas foram 12% maiores, índice maior que os 7% registrados em 2014.

Ao todo, as 28 maiores redes de farmácias do País conseguiram movimentar R$ 35,94 bilhões em 2015. No último mês do ano, em relação ao mesmo mês de 2014, o aumento foi de 13,10%.

?As redes garantem a oferta permanente de medicamentos ao consumidor por meio de uma boa administração de estoques. A constante inauguração de novas lojas também colabora para os indicadores expressivos?, analisou, em nota, o presidente executivo da Abrafarma, Sérgio Mena Barreto.

Leia também
Startup cria app para reduzir perdas em farmácias

Para ele, o duplo dígito de crescimento é reflexo do modelo de expansão baseado no mercado internacional e a eficiente gestão das redes.

Os não medicamentos, mais uma vez, foram os grandes impulsionadores no ano passado. No ano passado, eles movimentaram um total de R$ 12,07 bilhões, uma alta de 13,72%. A comercialização de medicamentos atingiu R$ 23,86 bilhões, alta de 7,41% sobre o mesmo período de 2014.

Os genéricos também registraram incremento, somando R$ 3,71 bilhões em 2015. O montante é 11,52% superior ao do mesmo aos doze meses de 2014. Ao todo, foram vendidas mais de 271,5 milhões de unidades desta categoria.

Entre janeiro e dezembro de 2015, foram realizados mais de 833,3 milhões de atendimentos nas grandes redes. Ainda neste período, foram vendidas mais de 2,12 bilhões de unidades de medicamentos e não medicamentos. Já o número de lojas cresceu 7,07%, passando de 5.570 para 5.964 operações entre 2014 e 2015.

Leia também
Farmácias: foco na indulgência

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]