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Como reclamar do transporte público à moda Millennial?

Como reclamar do transporte público à moda Millennial?

Muita gente já possui um aplicativo para acompanhar a chegada do ônibus, mas você já usou essa estratégia na hora de meter a boca no trombone? Chegou a sua hora

O que não falta no mercado é aplicativo que informa sobre o tempo da chegada do ônibus. Mas e quanto a qualidade do transporte público?

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) lançou uma versão ainda em beta do aplicativo chamado MoveCidade. Disponível para Android, o sistema permite que os usuários dos meios de transporte metropolitano e intermunicipal de São Paulo quesitos como limpeza, pontualidade, segurança e acessibilidade.

Fruto de uma parceria com o Instituto Clima e Sociedade e o LED (Laboratório de Experimentação Digital), o aplicativo irá gerar dados sobre qualidade e conforto dos serviços e infraestrutura dos transportes. Nesta primeira fase, o Idec convida as pessoas a testarem o aplicativo para futuras melhorias.

“O Instituto irá reunir as avaliações para encaminhar às empresas prestadoras dos serviços e autoridades responsáveis, como forma de pressão e reivindicação dos cidadãos”, explica Rafael Calabria, pesquisador em mobilidade urbana do Idec.

A versão oficial do aplicativo MoveCidade está prevista para outubro deste ano. Em novembro, serão incluídos os meios de transporte das cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Até 2017, outras cidades serão acrescentadas permitindo comparações entre as localidades.

O passo a passo para ter acesso à versão beta do aplicativo MoveCidade (Android) pode ser visto AQUI .

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