A FedEx lança no Brasil o Concurso FedEx Pequenas Empresas, que já acontece há três anos nos Estados Unidos. Com apoio da Endeavor, a companhia de transportes quer ajudar pequenas empresas inovadoras a se tornarem globais.
O prêmio é em dinheiro e em mentorias com empreendedores e especialistas membros da rede da Endeavor, que tem como conselheiros gente de peso como Jorge Paulo Lemann, da Ib Inbev, Laércio Cosentino, da Totvs, Pedro Passos, da Natura e Paulo Veras, da 99 Taxis, dentre outros, e mais de 300 mentores espalhados pelo País.
Além do Brasil, a FedEx lança a iniciativa em Hong Kong e Cingapura.
?Nós acreditamos que até ideias que começam pequenas têm um enorme potencial, e as pequenas empresas que servimos diariamente são um exemplo disso?, disse em nota Raj Subramaniam, vice-presidente executivo de estratégia global, marketing e comunicação da FedEx Services.
Para participar do concurso, as candidatas precisam ser pequenas empresas com fins lucrativos, com menos de 100 colaboradores e funcionando há seis meses ou mais. As inscrições estão abertas até o dia 31 de outubro aqui. Os participantes deverão responder sobre seus sonhos e planos para expandir sua empresa globalmente. Somente as primeiras mil inscrições serão consideradas.
Em novembro, as 20 pequenas empresas selecionadas como finalistas serão avaliadas por uma banca especializada formada por executivos da FedEx e da Endeavor e as três vencedoras serão anunciadas no início de dezembro.
Leia mais
56 milhões compram dos pequenos negócios