/
/
40% dos centros comerciais são pequenas empresas

40% dos centros comerciais são pequenas empresas

Sebrae estima que lojas faturam até R$ 3,6 milhões por ano

No Brasil, os shoppings centers são pontos comerciais fundamentais para o empreendedorismo. O Sebrae estima que 40% das lojas instaladas nesses centros comerciais são micro e pequenas empresas, e que juntas faturam até R$ 3,6 milhões por ano. São mais de 55 mil empresas de pequeno porte diretamente beneficiadas pela principal iniciativa da instituição em 2015: o Movimento Compre do Pequeno Negócio.

De acordo com a Alshop, o País conta com mais de 138 mil lojas em funcionamento em quase 900 shopping centers. Esses estabelecimentos respondem por mais de 19% das vendas do varejo nacional e, ao lado do comércio eletrônico, é o canal de vendas que mais cresce no setor varejista. Só em 2014, os shopping centers receberam a visita de 472 milhões de pessoas por mês, em média, e faturaram mais de R$ 143 bilhões, um crescimento de 8% em relação a 2013.

Enquanto o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, defendeu em nota que os pequenos negócios são os principais geradores de emprego e renda no país, Nabil Sahyoun, presidente da Alshop destacou a importância do Movimento. Para Sahyoun, o 5 de outubro (Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa) pode repetir o fenômeno do Dia das Mães, que começou tímido e eventualmente se tornou ?a segunda data do varejo?.

Leia mais:
Sebrae cria movimento para incentivar pequenos negócios

Santander assina acordo de R$ 25 milhões com Sebrae

Sebrae libera R$ 25 milhões para Bradesco

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]