Pesquisar
Close this search box.
/
/
Que tal experimentar vários sabores de azeite?

Que tal experimentar vários sabores de azeite?

Lojas em São Paulo apresentam novo conceito de consumo de azeites e balsâmicos

Apesar de muitos torcerem o nariz, é fato que uma salada bem temperada tem o seu lugar, não só para garantir uma dieta equilibrada, mas quando o assunto é sabor. E nada garante mais não só sabor, como um aroma delicioso, do que um bom azeite.

E é para os apreciadores dessa iguaria que a Vom Fass pode ser considerada a loja dos sonhos. Ao oferecer cerca de 20 tipos de azeite e 25 tipos de balsâmico, a loja completa 2,5 anos de sucesso em Moema, com um público bem específico. Tanto é que, recentemente, abriu sua segunda unidade nos jardins. E a ideia é subfranquear, já que a Vom Fass já é uma franquia máster da Alemanha. São, ao todo, 300 lojas no mundo.

vom fass azeites sabores loja

A unidade brasileira é comanda por Daniel e Federico Martino, pai e filho, que, além de tudo, são produtores especialistas no Uruguai. O azeite extra-virgem Don Eladio é produto da casa.

Quem entra na loja se depara com prateleiras lotadas de azeites, óleos e acetos importados de países europeus, todos com muita qualidade.

E um diferencial importantíssimo: dá para experimentar, antes de escolher o sabor que vai temperar suas próximas saladas. ?Temos um conceito bem europeu de sustentabilidade. O cliente escolhe o sabor do produto que quer levar. Depois, escolhe uma das várias possibilidades de garrafinhas, de acordo com a quantidade que quer levar?, comenta Daniel Martino.

vom fass azeites sabores detalhe2De fato, o sistema é bastante sustentável. Na primeira compra, o cliente paga a garrafa. A partir daí, ganha um folheto com instruções para higienizar o vidro. Assim, nas próximas compras, pode reaproveitar.

E isso também é válido para as diversas opções de bebidas da casa: licores italianos e franceses, grappas italianas, gins, conhaques, vodkas, runs e whiskys, todos de alta qualidade, garante Martino. ?A pessoa pode levar 100ml e experimentar o whisky. Se gostar muito, pode voltar e comprar a garrafa de um litro?, comenta.

Como um uruguaio veio parar em São Paulo dono de uma franquia alemã em expansão em plenos tempos de crise? Daniel responde, bem humorado, ?somos loucos? Não, apenas enxergamos uma oportunidade. Temos um nicho muito específico como público. Quando vimos essa loja na Europa, há três anos, ficamos fascinados. E agora tenho dois empregos?, brinca.

A unidade dos jardins conta ainda com um espaço onde podem ser degustadas refeições preparadas pela chef Carolina Perez, parceira da casa, que podem contar com a presença de um sommelier de azeites, tornando-se verdadeiras experiências culturais e gastronômicas. Já na unidade de Moema, Carolina ministra cursos de gastronomia.

Ficou interessado? Visite o site da loja e saiba mais!

Leia mais:

Azeite de oliva e tomate, já provou?

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]