/
/
Quase 80% aceitariam trabalhar no exterior

Quase 80% aceitariam trabalhar no exterior

Pesquisa da Catho mostra que mais da metade dos brasileiros estão dispostos a trabalhar fora do País

Mais brasileiros estão dispostos a deixar o Brasil para abraçar uma oportunidade de trabalho no exterior. De acordo com pesquisa da Catho, site de classificados de emprego on-line, o percentual de profissionais que aceitariam uma vaga no exterior passou de 75,9% em 2014 para 79,2% neste ano.

Leia também:
40% dos brasileiros estão felizes no trabalho

Também aumentou o número de profissionais que aceitaria uma oportunidade em outro país mesmo sem nenhum benefício extra, como aumento salarial ou promoção de cargo. Esse percentual subiu para 11,5% em 2015, ante 8,5% no ano anterior, segundo dados da Catho.

A pesquisa mostrou ainda que 38,5% dos profissionais entrevistados aceitaria se mudar para o exterior por conta de uma proposta profissional caso ela representasse uma oportunidade de desenvolvimento, mesmo que sem promoção imediata. Em 2014, esse percentual era de 34,2%.

Receber uma promoção, entretanto, é condição essencial para que 29,2% dos entrevistados aceitem uma proposta de trabalho exterior, enquanto 20,8% dos profissionais não aceitaria a mudança sob nenhum pretexto. Os dados fazem parte da Pesquisa dos Profissionais Brasileiros 2015, levantamento anual feito pela Catho.

Leia também:
Em algumas profissões mulheres ganham mais do que homens

?O cenário de crise econômica no Brasil, somado às oportunidades que uma oferta de emprego no exterior pode representar, tem levado mais brasileiros a avaliar positivamente a mudança para outro país em virtude de uma proposta de trabalho?, afirmou em nota Murilo Cavellucci, diretor de gente e gestão da Catho.

?Em geral, a experiência internacional contribui para o desenvolvimento do profissional, que tem a possibilidade de conhecer outra cultura, além de vivenciar a realidade de sua profissão em outro país. De qualquer modo, é fundamental avaliar com atenção todos os prós e contras na mudança?, diz o executivo.

Leia também:
92% gostariam de fazer entrevistas online

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]