Como contamos nas últimas semanas, existem alguns dados permitem que a Consumidor Moderno realize uma análise do relacionamento das empresas com os clientes. Grande parte dessas informações existe graças ao estudo que dá origem ao Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente. Anteriormente, apresentamos dados de resolutividade e qualidade no atendimento. Nos gráficos abaixo, porém, há informações do tempo utilizado pelas companhias em cada canal. As informações combinam com os atendimentos pelos quais você já passou? Conte para nós.
Indicadores específicos por canal
Quando foram analisadas as tentativas para conseguir atendimento, percebeu-se que em média 6,8% dos consumidores brasileiros não conseguem atendimento telefônico na primeira tentativa.
Dentro do tema rapidez, o telefone foi destaque. Foi ele que apresentou menor tempo de espera para atendimento, entre os canais em que há atendimento em tempo real. Entre os meios em que não há atendimento em tempo real, as redes sociais (que são canais menos tradicionais) se mostraram mais rápidas.
Quando o assunto é atendimento humano, os dados também são curiosos. Acompanhe a Consumidor Moderno para saber mais nos próximos dias.
Serviço
As inscrições para a edição de 2017 do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente começarão em breve. Saiba mais.