/
/
Quanto custa a passagem “ida e volta” para Marte?

Quanto custa a passagem “ida e volta” para Marte?

Elon Musk não entende apenas de carro elétrico. Ele possui uma empresa de transporte aeroespacial. Por conta disso, no último final de semana, ele foi questionado sobre um valor da passagem até Marte

A viagem de turismo no espaço ainda é um sonho distante para quase todos os terráqueos, inclusive os milionários. Mas isso não é um sonho impossível. Com o perdão do trocadilho, ir “até o infinito e além” será um nicho de turismo, inclusive com alguns bilionários investindo nessa área. Richard Branson, fundador do grupo Virgin, já organiza viagens ao espaço apenas bilionários por meio da sua Virgin Galactic. Elon Musk e a sua SpaceX – uma empresa aeroespacial – é outro que está de olho nesse mercado. Aliás, no último final de semana, o também dono da Tesla foi perguntado justamente sobre o custo de uma viagem espacial e ele não fugiu da resposta.

A pergunta foi feita no último domingo no Twitter. “Quais são os custos estimados de passagens da Lua até Marte considerando a reusabilidade do seu foguete?”. Musk, então, respondeu:

“Depende muito do volume de clientes, mas tenho certeza de que se mudar para Marte (a passagem de volta é gratuita) custará menos de US$ 500 mil ou talvez até menos de US$ 100 mil. Valor baixo o suficiente para que a maioria das pessoas em economias avançadas possam vender suas casas na Terra e se mudar para Marte se quiserem”.

Reprodução/ Twitter
Nasa x SpaceX

A confiança de Musk sobre o futuro do turismo espacial passa pelo sucesso do foguete desenvolvido pela SpaceX: o Falcon Heavy. Hoje, o lançamento de um foguete pelo método Nasa tem um custo médio de US$ 1,5 bilhão. Musk afirma que o custo de lançamento do seu foguete seria de U$90 milhões – ou seja, menos de 10% do custo Nasa.

Mas qual o segredo desse custo? A diferença é a tecnologia do seu foguete. Ele possui uma tecnologia que permite o a decolagem e o retorno ao local de lançamento do foguete. Ou seja, o mesmo foguete que sobe ao espaço, pode retornar, o que permitiria utilizá-lo em outras viagens. Veja vídeo:

Falha

Mas  nem tudo são flores para esse novo foguete. Em dezembro do ano passado, o foguete apresentou problemas, não retornou ao seu ponto de origem e acabou realizando um pouso de emergência no mar. Foi uma falha após 26 testes bem sucedidos.

Veja o vídeo do pouso de emergência:

 

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]