Vender um carro não é das tarefas mais fáceis. Aliás, convenhamos: é irritante. Afinal, um cliente vai a uma loja e o carro é oferecido por um determinado valor. Em outra, o vendedor identifica um problema que somente ele foi capaz de notar e o valor já é outro. No fim, sobram dúvidas se o consumidor está ou não fazendo um bom negócio.
Uma startup chamada AutoAvaliar, plataforma de gestão de vendas e estoques utilizado por mais de 1,5 mil concessionárias e cerca de 20 mil revendedores multimarcas no Brasil, promete diminuir essas dúvidas de maneira simples.
A ideia do site é mostrar o preço de quanto o automóvel pode ser comprado pela concessionária ou pelo lojista. Isso é possível por meio do cruzamento da base de dados da AutoAvaliar, que inclui cerca de 720 mil veículos comprados anualmente pelas concessionárias e mais 60 mil carros seminovos comercializados na plataforma B2B da empresa no Brasil.
“É fundamental que o consumidor saiba, de fato, quanto vale o seu veículo na troca por outro automóvel, justamente para não se sentir lesado no momento de uma negociação”, afirma Daniel Nino, diretor da AutoAvaliar.