Pesquisar
Close this search box.
/
/
Projeto verão: negócios que bombam na estação

Projeto verão: negócios que bombam na estação

Marcas aproveitam o período mais quente do ano para lucrar mais. Oportunidade para quem quer empreender

Apesar do tempo meio maluco em algunsn lugares do País, ainda temos em dezembro e janeiro os meses mais quentes do ano. O tempo de férias leva às pessoas em busca de sombra, água fresca, mar, cerveja, paletas mexicanas, novos óculos…

É que há marcas que não perdem tempo e criam jeitos de ficar próximo do consumidor no verão para se relacionar mais e vender mais, claro. NOVAREJO listou algumas marcas cujos modelos de negócio e produtos têm tudo a ver com verão. Confira!

Leia também
6 dicas de negociação para empreendedores

Quanto mais fresco, melhor
A marca de paletas mexicanas Los Paleteros acaba de criar um modelo com baixo investimento, de R$ 30 mil, para ser implantado em locais com grande concentração de pessoas durante o verão. Chamada pela marca de Pop Up, o projeto é um miniquiosque que pode ser adaptado de acordo com a necessidade do local, inclusive com a possibilidade de agrupar várias unidades, de acordo com a demanda de público. O modelo requer apenas dois funcionários. Para o próximo verão a previsão é de 20 novas unidades desse modelo da marca.

Saia da frente do meu sol
A marca de óculos Chilli Beans criou um mini-truck, ainda sem nome de batismo, para ser a vitrine da marca em praias. A ideia é que qualquer carro possa engatar esse pequeno truck e levá-lo para onde quiser. É como se fosse uma loja itinerante, com mix focado em verão.

Leia também
8 filmes do Netflix essencias para empreendedores

Uma cerveja, chefe
Quem vai lucrar neste verão são os negócios de cerveja, mas não falamos apenas em bares. É que como a busca do consumidor por comodidade é cada vez maior, os consumidores têm escolhido cada vez mais os e-commerces de bebidas. Dessa forma, marcas como Mr.Beer e Mestre-Cervejeiro.com têm tudo para faturar mais nestes dias quentes.

Aquele camarãozinho
Nem todo mundo vai estar na praia, mas também nem todo mundo quer enfrentar uma praça de alimentação de shopping. Tudo certo: para quem vai ficar em casa a Vivenda do Camarão criou um novo modelo de negócios. A marca investiu R$ 10 milhões para criar uma microfranquia, Vivenda em Casa, que permite a venda por meio de plataforma e-commerce criada para a iniciativa. Funciona assim: o franqueado investe em torno de R$ 27 mil e poderá vender para o consumidor final, restaurantes, hotéis, bares, empresas, entre outros estabelecimentos e ainda vai ganhar na taxa de entrega. Quando o cliente faz o pedido pela plataforma digital, o pedido é repassado pra o franqueado mais próximo. E o consumidor recebe o produto em casa. 

Nada de sair da dieta
Tempo quente é momento para uma boa salada, entre aqueles que não querem sair da dieta. Não à toa, negócios de Hortifruti ganham destaque nesta temporada. Negócios como Hortifruti e Salad Creations ganham destaque durante o verão.

Leia também
Empreendedorismo não tem gênero

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]