Na última terça-feira (19) a Gol fez uma campanha que chamou atenção na internet. A companhia aérea vendeu 100 passagens aéreas internacionais a R$ 3,90. Agora, a fundação Procon-SP pede esclarecimentos à empresa.
O órgão pediu satisfação sobre onde foram disponibilizadas as passagens e quais os termos e condições promoção; quantas passagens aéreas foram vendidas; quais canais de venda foram disponibilizados para acesso dos consumidores e em quanto tempo foram comercializadas as passagens.
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A empresa também terá que a enviar relação de consumidores que conseguiram adquirir passagens durante a vigência da promoção com indicação de destino, e-mail e telefone de contato. Em nota, o Procon-SP afirma que “a notificação feita pela fundação visa resguardar os direitos dos consumidores”.
A promoção foi feita em parceria com a Brahma. A ideia era vender uma passagem ao custo de uma lata de cerveja durante a partida entre Brasil e Venezuela pela Copa América. A companhia disse que disponibilizou 100 passagens, considerando ida e volta, pelo valor promocional. Os destinos elegíveis eram Buenos Aires, Montevidéu, Santiago, Quito, Lima, Assunção e Santa Cruz de la Sierra.
A Gol precisa apresentar resposta na quinta-feira (20).