/
/
Pride Bank: O primeiro banco digital LGBTI+ é brasileiro

Pride Bank: O primeiro banco digital LGBTI+ é brasileiro

O Pride Bank surge da vontade de identificação e personalização no atendimento

O mundo dos bancos digitais não para de fervilhar: agora, chega ao mundo o primeiro banco digital com foco em diversidade e causas LGBTI+. O Pride Bank (“banco do orgulho” em português) é brasileiro e nasce da iniciativa de um grupo de pessoas que já tinham vontade de uma comunicação fluída e personalizada.
“A ideia do Pride Bank surgiu da vontade de criarmos um serviço que não discrimine, não diferencie pessoas por sua orientação sexual, identidade de gênero ou qualquer diferença e, mais do que isso, que festeje essas diferenças, respeitando todas as pessoas LGBTI+  e seus aliados”, declara o CEO Marcio Orlandi Junior

E a vontade do CEO se reflete no modus operandi do banco, que traz a possibilidade do uso de nome social e uma lista maior de gêneros do que nos serviços condicionais. Segundo o banco, essa é uma iniciativa para que “todxs” (todos, em grafia sem gênero) se sintam confortáveis.

O Pride Bank fala a língua de sua comunidade

A comunicação oficial do banco é descontraída e considera especificidades culturais como o pajubá, dialeto culturalmente desenvolvido pela comunidade com origem no norte e nordeste do pais. O dinheiro pode ser identificado como “aqué” ou “arôs” no Pride Bank.
Por enquanto, a novidade é beta e só está disponível para convidados, mas a fintech afirma que o objetivo é oferecer um serviço democrático para todos. É possível escolher entre conta para pessoa física ou jurídica.
Os planos do banco variam com tarifas que vão de R$ 9,99 à R$ 39,99 e inclui ainda alguns serviços extras, como recarga de celular, Uber pré-pago e a operadora de TV por assinatura, Sky.
No site oficial é possível conferir todos os detalhes da conta digital além das causas apoiadas. Na página você pode sugerir alguma causa específica para que o banco inclua na lista de beneficiados.

Medidas do banco para ajudar a comunidade LGBTI+

1 – A cada conta aberta no período BETA, R$ 5,00 reais são direcionados à causas sociais selecionadas;

2 – Lançamento do Instituto Pride, divisão de causas LGBTQI+ da marca;

3 – 5% da receita da instituição irá para o instituto – fomento contínuo para levantar a comunidade;

4 – Através do Welight (empresa de tecnologia social), os correntistas terão acesso à todo o investimento direcionado para causas sociais.

O que está incluso na conta?

Transferências, TEDs, boletos, pagamentos de contas e impostos, maquininha e cartão de crédito pré-pago (segundo o banco, os dois últimos serão adicionados em breve)

JÁ SEGUE A CONSUMIDOR MODERNO NO INSTAGRAM?


LEIA MAIS

Entenda a relação entre diversidade nas organizações e resultados financeiros

Google for Brasil celebra diversidade e inclusão 

As tendências do mercado de publicidade para 2020


Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]