/
/
A sombria previsão do CEO do Linkedin sobre o emprego em 2.020

A sombria previsão do CEO do Linkedin sobre o emprego em 2.020

Infelizmente, as previsões não são nada boas para o futuro do trabalho. No entanto, há setores que devem se destacar

No século retrasado e passado, a automação foi a responsável por pulverizar milhões de empregos na indústria e no agrícola. Agora, iremos passar por uma nova transformação e quem afirma é o CEO do LinkedIn, Jeff Wainer.

Em um congresso realizado em São Francisco, nos Estados Unidos, Wainer afirmou que mais de cinco milhões de pessoas ficarão desempregadas até 2.020 em decorrência do avanço da tecnologia sobre os diversos segmentos da economia.

LEIA A CONSUMIDOR MODERNO E SAIBA MAIS A GERAÇÃO DE VALOR

A fala do CEO do LinkedIn tem como base os recentes dados do Fórum Econômico Mundial sobre os reflexos da chamada “Quarta Revolução Industrial” nos próximos cinco anos. Pelas contas de Wainer, prevê-se que dentro de quatro anos o desenvolvimento tecnológico tomará sete milhões de empregos, mas como as novas tecnologias também devem criar cerca de 2 milhões de postos de trabalho é possível que até 2020 o mundo ganhe 5 milhões de desempregados.

Quarta revolução industrial

A Quarta Revolução Industrial leva em consideração novas indústrias da inteligência artificial, o learning machine, robótica, nanotecnologia, impressão 3D, genética e a biotecnologia. Essas áreas devem causar perturbações não apenas nos mercados de trabalho, mas deve mudar o conjunto de habilidades necessárias para prosperar nesse novo cenário.

Nesse contexto, há um alento sobre empregos. Algumas áreas devem ganhar novas vagas, como é o caso de computação e matemática, além de arquitetura e engenharia.

 

Com informações do Olhar Digital

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]