/
/
Preços dos produtos do e-commerce caem pelo quinto mês consecutivo

Preços dos produtos do e-commerce caem pelo quinto mês consecutivo

Deflação de produtos do e-commerce tem a maior queda desde março de 2013, segundo levantamento do Índice FIPE Buscapé. Confira

Os preços dos produtos vendidos por comércio eletrônico caíram pelo quinto mês consecutivo e registrou baixa de 5,55% em agosto, em comparação com o ano anterior. A queda foi considerada a maior para o setor desde março de 2013.
Os dados são do Índice FIPE Buscapé que indicou redução de sete de dez grupos monitorados: telefonia (-17,85%), fotografia (-6,05%), moda e acessórios, (-5,04%), eletrônicos (-3,63%), informática (-3,62%), casa e decoração (-1,40%), esporte e lazer (-0,89%).
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
O segmento de brinquedos e games se descolou da deflação e cresceram 7,79% no mesmo período. O mesmo aconteceu com cosméticos e perfumaria (1,13%) e eletrodomésticos (0,67%) também registraram inflação.

Motivo

“Esse reajuste reflete o ajuste na precificação realizado por grandes varejistas do setor nos últimos meses. Em julho, o Índice FIPE Buscapé já havia registrado alta de 5% nesta mesma categoria. A tendência, porém, é de uma desaceleração no índice nos próximos meses, por consequência do Dia das Crianças, a mais importante data para este segmento”, disse Sandoval Martins, CEO do Buscapé.

Preços gerais

A inflação dos preços gerais, medida pelo IPCA, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi de 2,46% nos últimos 12 meses terminados em junho, a menor taxa desde fevereiro de 1999, o que mostra que os preços do comércio eletrônico tiveram variação de -7,8% em relação aos preços gerais da economia.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]