/
/
Accenture adquire agência Soko e fortalece capacidade criativa

Accenture adquire agência Soko e fortalece capacidade criativa

Essa é a mais recente de uma série de aquisições globais da Accenture Song, que busca desenvolver histórias de marcas impactantes.

Quem disse que criatividade e tecnologia são dois mundos diferentes, se enganou. Prova disso, é que a gigante global de consultoria e tecnologia, Accenture adquiriu a Soko, uma agência brasileira independente conhecida por combinar criatividade e dados para desenvolver histórias de marca impactantes.

Classificada entre as três melhores agências de publicidade do Brasil pela SCOPEN por inovação e criatividade, a marca Soko deixa de existir e se torna parte da agência criativa de renome mundial Droga5, que conta com contas como Guaraná Antarctica, Beck’s, Riachuelo, Spotify e Unilever. Além disso, a agência fortalecerá as capacidades criativas e de marca do mercado dentro da Accenture Song.

David Droga, CEO da Accenture Song e fundador da Droga5, expressou sua confiança na capacidade da agência. “A Soko já vive os valores da Droga5 – ela é uma agência liderada de forma criativa, orientada estrategicamente e obcecada pela humanidade, com enorme ambição. Entrega trabalho com visão humana, relevância e cuidado, e estou confiante de que, como parte da Droga5 em São Paulo, e aliada às proezas criativas e tecnológicas da Accenture Song, a equipe Soko elevará ainda mais nosso impacto e influência sobre nossos clientes negócios no Brasil e além”.

Histórias de sucesso

Com sede em São Paulo, a agência é especializada em contar histórias de marcas que reverberem organicamente. Por meio de metodologias e métricas próprias, a agência transformou com sucesso ideias poderosas em forte engajamento e impacto para seus clientes. A equipe de mais de 300 funcionários da Soko se juntará à Droga5 São Paulo, que abriu suas portas em 2022.

“A Soko se destacou pela busca constante pela inovação e autenticidade” disse Felipe Simi, fundador e CEO da Soko. “Desde sua fundação até os dias atuais, cultivamos uma cultura baseada na diversidade, colaboração e impacto. Seguimos comprometidos em desafiar o status quo e em promover, agora com mais escala e alcance, uma cultura inclusiva para as pessoas e transformadora para a sociedade”.

A Droga5 foi fundada em 2006 por David Droga e está sediada em Nova York, com escritórios em Londres, Dublin, Tóquio e São Paulo. Desde a comunicação integrada e a inovação da experiência até o design de negócios, a Droga5 produz para marcas mais influentes do século XXI por meio da criatividade. Foi reconhecida como Agência do Ano por mais de 25 vezes e foi nomeada Agência da Década pela Ad Age e pela Adweek (2010-2019), entre muitos outros prêmios. Com a aquisição da Soko, a Droga5 quer acelerar sua missão de entregar criatividade enraizada em estratégia e propósito. 

“A integração da Soko à Droga5 São Paulo dará à Accenture Song a oportunidade de impulsionar ainda mais as narrativas de marca para seus clientes, entrando a fundo na cultura criativa do Brasil e seu ecossistema diverso”, disse Eco Moliterno, Chief Creative Officer da Accenture Song na América Latina. “Não poderíamos estar mais empolgados com a possibilidade de dividir nossa ambição com eles para gerar resultados ainda mais expressivos para os negócios dos nossos clientes no Brasil”.

O trabalho da agência para seus clientes foi reconhecido no circuito internacional de premiações, como The One Show, Clio Awards, Cannes Lions e entre outros.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]