A Renova Ecopeças, empresa do Grupo Porto Seguro pioneira na reciclagem e reaproveitamento de peças automotivas, investiu no desenvolvimento de um canal on-line próprio para vender peças usadas originais que reaproveita dos carros que recicla da Porto Seguro, Azul e Itaú.
Leia também:
AliExpress faz ‘esquenta’ para Black Friday
Projetando o crescimento do segmento de peças automotivas novas e usadas no comércio eletrônico, a proposta da empresa é oferecer itens com preços mais baratos que uma peça nova. Segundo a Renova, os itens comercializados pela plataforma possuem garantia de procedência e rastreabilidade, atendendo todas as exigências da lei do desmanche.
?A participação do segmento de autopeças no mercado on-line ainda é tímida, sobretudo de peças usadas, que somente há um ano teve a atividade de desmanche regulamentada. Ainda há um grande espaço para o crescimento e fortalecimento do e-commerce de autopeças usadas?, disse em nota Fabio Frasson, superintendente da Renova Ecopeças.
Leia também:
31% querem compartilhar informações com empresas
A assessoria da marca cita inclusive um estudo feito pela consultoria IBISWorld, e divulgado em julho, que indica um crescimento de 8,1% no e-commerce de peças automotivas entre 2010 e 2015. Atualmente, a venda on-line representa 15% do faturamento total da Renova, mas a expectativa é que esse número alcance 30% ao final do próximo ano
Leia também:
90% do e-commerce não tem soluções de atendimento