Pesquisar
Close this search box.
/
/
Porto Seguro lança cartão que tem a alma e o coração dos carros de Fórmula 1

Porto Seguro lança cartão que tem a alma e o coração dos carros de Fórmula 1

Lançamento do Porto Seguro Bank traz diversos atrativos para fãs do esporte

A Fórmula 1 está em um momento de transformação. O esporte vem resgatando seu prestígio a partir da combinação de mudança de regulamento, nivelando mais as equipes e uma exploração inteligente das plataformas digitais. Dessa forma, vem reconquistando seu prestígio junto ao público, inclusive o brasileiro.

O país foi um dos grandes protagonistas do automobilismo, com uma geração de pilotos excepcional, passando por Ayrton Senna, Nelson Piquet, Emerson Fittipaldi, Rubinho Barrichello e Felipe Massa.

Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Mesmo sem representantes entre os pilotos da F1 atualmente, o Brasil continua a ser um dos mercados com mais fãs do esporte, particularmente agora, com a penetração da modalidade entre a Geração Z. As novas transmissões, com muita ênfase nas interações digitais, emulam o espírito dos games ao gosto desse público.

Porto faz rebranding e lança cartão de crédito da F1

A Porto Seguro agora se chama Porto. Um processo de rebranding que procurou retratar um momento de mudança. Mas também a incessante capacidade de renovação de uma empresa com mais de 70 anos de sucesso. Entre as muitas ações previstas para este ano, a divisão financeira da empresa lançou uma grande novidade.

Em evento realizado nesta semana em SP, no Teatro Porto, Marcos Loução, CEO da Porto Seguro Bank, vertical de produtos financeiros com carteira de crédito de R$ 13 bilhões e mais de 3,5 milhões de clientes ativos, e Alan Adler, CEO do Grande Prêmio São Paulo de F1, apresentaram um novo produto de crédito para o mercado.

O cartão de crédito da Porto completa 15 anos em 2022 e para celebrar esse marco, a empresa estabeleceu uma conexão com o Grande Prêmio SP de F1, exercitando seu DNA de inovação para engajar público mais jovem e aficionado por velocidade.

Leia Mais: Cashback: como funciona o benefício para empresas e consumidores

Mas de que forma seria possível conectar, de fato, o esporte associado à performance com o cartão de crédito que é o carro-chefe do Porto Seguro Bank? Após muitos estudos, a empresa lançou uma edição especial e limitada do cartão em 4 diferentes modelos com benefícios exclusivos, entre eles, desconto nos seguros inclusive para automóveis.

Além de tudo, o cartão também dá acesso à tag Porto para pagamento de estacionamentos e pedágios. Um projeto que levou cerca de 6 meses desde a concepção até a produção efetiva. Os cartões de crédito são manufaturados com pedaços certificados de carros de F1. Uma emoção indiscutível, que coloca o material dos carros icônicos desse esporte fenomenal na mão dos brasileiros.

Conheça o Mundo do CX

Cartão Porto leva experiência do GP Brasil da Fórmula 1

Foram utilizados mais de 6kg de peças de diversas montadoras da Fórmula 1. Elas foram coletados no maior estoque disponível no mundo, localizado na Inglaterra, em Northampton, nos arredores de Londres. Em resumo, as peças foram processadas e transformadas em tinta aplicada aos cartões.

A campanha de lançamento do cartão de crédito da Porto abrange TV e mídias sociais, e o filme de lançamento explora a emoção e a atmosfera única do automobilismo de modo simples e notável.

Leia Mais: Geração Z: os grandes influenciadores do consumo moderno

Os cartões estão disponíveis para os clientes, que podem solicitar tanto para troca dos cartões regulares da Porto, como para quem aderir ao produto. Finalmente, o Porto Seguro Bank terá uma arquibancada exclusiva no GP São Paulo, que marca os 50 anos da prova da Fórmula 1 no Brasil. A empresa irá oferecer ingressos especiais, e para os clientes a vantagem de 15% de desconto.

De todas as formas, a ideia da Porto é criar uma experiência exclusiva e memorável para os clientes, combinando segurança, emoção e inovação, levando a todos a sensação de viver na velocidade da Fórmula 1.

porto seguro cartoes
Foto: Jacques Meir

+ Notícias

Engajamento e fidelização digital: caminhos para omnicanalidade eficiente

Como a nuvem potencializa experiência do cliente

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]