A Fórmula 1 está em um momento de transformação. O esporte vem resgatando seu prestígio a partir da combinação de mudança de regulamento, nivelando mais as equipes e uma exploração inteligente das plataformas digitais. Dessa forma, vem reconquistando seu prestígio junto ao público, inclusive o brasileiro.
O país foi um dos grandes protagonistas do automobilismo, com uma geração de pilotos excepcional, passando por Ayrton Senna, Nelson Piquet, Emerson Fittipaldi, Rubinho Barrichello e Felipe Massa.
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Mesmo sem representantes entre os pilotos da F1 atualmente, o Brasil continua a ser um dos mercados com mais fãs do esporte, particularmente agora, com a penetração da modalidade entre a Geração Z. As novas transmissões, com muita ênfase nas interações digitais, emulam o espírito dos games ao gosto desse público.
Porto faz rebranding e lança cartão de crédito da F1
A Porto Seguro agora se chama Porto. Um processo de rebranding que procurou retratar um momento de mudança. Mas também a incessante capacidade de renovação de uma empresa com mais de 70 anos de sucesso. Entre as muitas ações previstas para este ano, a divisão financeira da empresa lançou uma grande novidade.
Em evento realizado nesta semana em SP, no Teatro Porto, Marcos Loução, CEO da Porto Seguro Bank, vertical de produtos financeiros com carteira de crédito de R$ 13 bilhões e mais de 3,5 milhões de clientes ativos, e Alan Adler, CEO do Grande Prêmio São Paulo de F1, apresentaram um novo produto de crédito para o mercado.
O cartão de crédito da Porto completa 15 anos em 2022 e para celebrar esse marco, a empresa estabeleceu uma conexão com o Grande Prêmio SP de F1, exercitando seu DNA de inovação para engajar público mais jovem e aficionado por velocidade.
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Mas de que forma seria possível conectar, de fato, o esporte associado à performance com o cartão de crédito que é o carro-chefe do Porto Seguro Bank? Após muitos estudos, a empresa lançou uma edição especial e limitada do cartão em 4 diferentes modelos com benefícios exclusivos, entre eles, desconto nos seguros inclusive para automóveis.
Além de tudo, o cartão também dá acesso à tag Porto para pagamento de estacionamentos e pedágios. Um projeto que levou cerca de 6 meses desde a concepção até a produção efetiva. Os cartões de crédito são manufaturados com pedaços certificados de carros de F1. Uma emoção indiscutível, que coloca o material dos carros icônicos desse esporte fenomenal na mão dos brasileiros.
Cartão Porto leva experiência do GP Brasil da Fórmula 1
Foram utilizados mais de 6kg de peças de diversas montadoras da Fórmula 1. Elas foram coletados no maior estoque disponível no mundo, localizado na Inglaterra, em Northampton, nos arredores de Londres. Em resumo, as peças foram processadas e transformadas em tinta aplicada aos cartões.
A campanha de lançamento do cartão de crédito da Porto abrange TV e mídias sociais, e o filme de lançamento explora a emoção e a atmosfera única do automobilismo de modo simples e notável.
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Os cartões estão disponíveis para os clientes, que podem solicitar tanto para troca dos cartões regulares da Porto, como para quem aderir ao produto. Finalmente, o Porto Seguro Bank terá uma arquibancada exclusiva no GP São Paulo, que marca os 50 anos da prova da Fórmula 1 no Brasil. A empresa irá oferecer ingressos especiais, e para os clientes a vantagem de 15% de desconto.
De todas as formas, a ideia da Porto é criar uma experiência exclusiva e memorável para os clientes, combinando segurança, emoção e inovação, levando a todos a sensação de viver na velocidade da Fórmula 1.
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