Pesquisar
Close this search box.
/
/
Porsche inaugura primeira loja voltada a veículos usados no Rio

Porsche inaugura primeira loja voltada a veículos usados no Rio

Estratégia da marca é atrair cliente "mais cedo", com proposta de carro de entrada

O sonho de ter um Porsche está mais próximo de virar realidade para mais pessoas. Como parte de sua estratégia de expansão que tem o Brasil no radar, a marca de carros está abrindo uma loja de veículos seminovos no Rio de Janeiro.

“O Brasil é visto pela Porsche como um dos mercados potenciais de crescimento. A abertura de lojas pre-owned nasce da estratégia de multiplicar os canais de venda e aprimorar o relacionamento com um público cada vez maior, oferecendo veículos seminovos revisados, certificados e com procedência”, explica o gerente sênior de desenvolvimento de rede da Porsche Brasil, Leandro Giacon.

Inspirada em showrooms projetados pela matriz da empresa, na Alemanha, a loja carioca teve um investimento total de R$ 10 milhões e conta com um espaço de 500 metros quadrados, distribuídos em áreas de atendimento e lounges de confraternização para clientes. Para aqueles que optarem pelo segmento de automóveis híbridos e elétricos, o empreendimento também conta com um ponto de carregamento, cujos serviços são cortesia para clientes.

Estratégia global e foco no cliente

A Porsche entende que quem compra seus carros não os larga. Os números confirmam o cuidado, pois ela é a única marca de automóveis que 70% dos carros continuam com os mesmos donos. Segundo Eytan Lubicz, um dos sócios da Porsche Pre-Owned Rio de Janeiro, a estratégia é se adiantar e conquistar esse apaixonado antes.

“A Porsche entendeu que pode conquistar esse cliente mais cedo tanto no Brasil quanto no mundo. Essa estratégia começou globalmente e agora chega ao Brasil. Ele pode comprar um pre-owned agora e ir trocando por outros até o dia que decidir comprar um zero quilômetro”, explica o executivo do grupo empresarial que opera o Centro Técnico Autorizado Porsche.

“O 911, por exemplo, começa a R$ 700 mil. Um usado, sai R$ 300 mil, quase metade do preço. A estratégia é captar o cliente com um nível de entrada mais baixo”, ilustra Lubicz. “Claro que alguém pode mostrar receio de comprar um carro usado por valores mais elevados, mas é por isso que há a certificação Porsche Approved”, esclarece.

Certificação “nível Porsche”

Lubicz, que trabalha com automóveis usados de luxo há 30 anos, explica que a marca tem um selo de qualidade consistente na qual revisa 111 itens do veículo. Se todos os pontos estiverem nos conformes, a Porsche oferece uma garantia estendida de 12 meses a partir da data da compra.

“Para ser elegível ao programa, o carro precisa ter menos de 14 anos de uso e até 200 mil km rodados. Quando aplicada, a garantia Porsche Approved cobre praticamente todos os componentes do veículo que há em um carro zero km. E a cobertura é nacional.”

 


+Notícias

A edtech brasileira de logística e segurança que está conquistando o mundo

Gap e Walmart anunciam parceria para linha cama, mesa e banho

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]