/
/
Por dentro do mercado da Amazon

Por dentro do mercado da Amazon

A gigante de tecnologia lançou vídeo em que explica como é comprar no mercado da marca, que será aberto em 2017, nos EUA. Assista

Como seria a jornada de compra em uma loja, segundo a Amazon? A resposta da marca está em vídeo divulgado nesta semana em que a companhia explica como será o “mercadinho” de conveniência da marca, que venderá itens frescos e perecíveis.

Chamada de Amazon Go, a loja funciona exatamente como o nome propõe: você entra, pega o que quer e sai andando. Nada de caixas, filas, e sistemas lentos de pagamento. Exatamente como prega a cartilha do varejo sem fricção.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

Funciona assim: o cliente usa o aplicativo do Amazon Go para entrar na loja, como se fossem aquelas catracas de prédios comerciais ou mesmo catracas de metrô; e daí é só pegar os produtos de que precisa. Segundo a empresa, todos os produtos que o cliente pega são automaticamente contabilizados no carrinho virtual do aplicativo.

E quando o cliente devolve o produto para a gôndola, o sistema do aplicativo reconhece esse comportamento e simplesmente tira o produto do carrinho virtual automaticamente. Para tanto, a varejista usa algoritmos de visão computacional e sensores que a empresa chama de “Just Walk Out Technology”.

É só pegar os produtos e sair que, automaticamente, o aplicativo contabiliza o total da compra e envia para a conta do cliente na Amazon.

A primeira loja Amazon Go será aberta em 2017, em Seattle, Washington – mesmo local onde a companhia abriu sua primeira livraria física. É esperar para ver.

Assista ao vídeo e entenda:

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]