A automatização do atendimento ao cliente se tornou uma alternativa mais eficiente e barata para atender a dúvidas e problemas que não necessitam de intervenção humana. Pesquisa realizada pela MindBowser em parceria com o Chatbots Journal revela que 96% dos executivos abordados acreditam que a onda dos bots veio pra ficar.
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Outros estudos sobre a implementação da solução apontam que há benefícios para as duas pontas do negócios, tanto para os empresários como os clientes. Pesquisa feita pela Grand View Research destaca que, até 2025, as receitas para o ramo de chatbots deve ser de aproximadamente US$ 1,25 bilhão com taxa de crescimento anual de 24,3%.
Neste contexto, o assistente virtual Droz, desenvolvido pela Aktie Now, surgiu como alternativa descomplicada para ajudar as duas partes. Em apenas um mês, a ferramenta registrou aumento de 97% no número de bots criados. O levantamento também mostrou que o número de mensagens trocadas no mês de agosto aumentou em 120%.
A ferramenta tem o objetivo de personalizar o atendimento aos consumidores e oferecer uma experiência completa no processo de compra. “Estamos muito contentes com essa grande procura por automação no suporte ao cliente. Isso significa que as empresas estão cada vez mais cientes de que a tecnologia, acoplada ao atendimento humano, é a saída”, explica Leandro Scripiliti, Chief Technology Officer (CTO) do Droz.
Um dos cases que sentiu a diferença foi a fintech Biva. No período que registrou aumento, a empresa contabilizou aproximadamente 400 atendimentos realizados pela plataforma. Como consequência, em apenas 60 dias, o número de atendimentos humanos caíram aproximadamente 32%.