Após o anúncio de sua nova marca corporativa, o Grupo Piracanjuba demonstra sua determinação em diversificar seus investimentos com a primeira aquisição além do setor de lácteos. A empresa agora incorpora a Emana, uma marca fundada pelo apresentador, modelo e cozinheiro Rodrigo Hilbert.
Fundada em 2021, por Hilbert e por Eduardo Cama, a Emana é uma startup voltada para nutrição e bem-estar e conta com um portfólio diversificado de produtos, composto por vitaminas, encapsulados, proteínas, shots funcionais, gomas, entre outros. O portfólio será assinado pela Emana e pela marca corporativa Grupo Piracanjuba.
“Foi um encontro de propósitos. Sempre quis que as pessoas se alimentassem melhor e soubessem o que estão comendo. Então, a Emana nasce quase que de forma natural, a partir dessa influência de vida saudável, que começou com minha família, expandiu para meus amigos e foi crescendo até tomar proporções inimagináveis”, destaca Rodrigo Hilbert, que permanece no negócio.
Além dos lácteos
Essa é uma das primeiras estratégias do presidente do Grupo Piracanjuba, Luiz Cláudio Lorenzo, que assumiu o posto no início de 2024, substituindo os irmãos e sócios Cesar e Marcos Helou. Trata-se da primeira aquisição do Grupo, que já conta com as marcas Piracanjuba e LeitBom, além das licenciadas Almond Breeze, Ninho e Molico (leite longa vida).
A negociação busca expandir a presença da companhia e ampliar seu portfólio de negócios para além do setor lácteo. Para o presidente do Grupo Piracanjuba, Luiz Cláudio Lorenzo, “a Emana chega como uma oportunidade de desbravar novos mercados e será determinante em nossos planos de ser uma das melhores marcas de nutrição do país”.
Ainda segundo o presidente, “ao unir a capilaridade do Grupo Piracanjuba à variedade do portfólio Emana, damos mais um passo em direção à nossa missão de levar o cuidado que alimenta a vida para todos os brasileiros. Com a aquisição, também, iniciamos nossa estratégia de ir além do segmento lácteo, sempre atentos ao consumidor do futuro, sem perder de vista o foco em qualidade”, reforça Lorenzo.
Embora os detalhes financeiros da transação não tenham sido divulgados, a escolha da marca Emana, associada a Hilbert que conta com 5 milhões de seguidores no Instagram, reflete uma tendência crescente de investimentos em criadores de conteúdo para contribuições de marcas.
Parceria de Saúde e Bem-Estar
Ambas as marcas têm uma visão compartilhada de promover um estilo de vida saudável e sustentável, colocando o consumidor no centro de suas ações.
“A Emana é uma marca para quem se cuida, se ama, se respeita. Queremos estimular a criação de hábitos mais saudáveis e, para isso, é preciso nos conectar genuinamente com as pessoas. Chegar na casa de todo mundo e levar informações que façam a diferença no dia a dia: é para isso que a Emana existe. E encontramos, no Grupo Piracanjuba, um parceiro com valores alinhados aos nossos, capaz de manter nossa essência”, completa o Hilbert.