Tal qual o forno microondas e a televisão, vimos recentemente um eletrodoméstico chegar e, de supetão, envolver os lares brasileiros. A venda de airfryers se expande no país desde 2019, e somos a segunda nação com mais demanda pelo produto. Além da saúde, a airfryer é bastante procurada pela rapidez e praticidade no preparo de alimentos, como mostrou a Kantar. Ou seja, é um produto que combina com o dia a dia da maioria das pessoas: é natural que elas busquem cada vez mais eletrodomésticos práticos e inteligentes que se adaptem ao dia a dia acelerado.
Nesse contexto, se dá bem quem tenta ouvir as demandas e adaptar produtos para os consumidores. Foi o que fez a Philips Walita que, em busca de acomodar e servir melhor os clientes, encaixando-se melhor nas necessidades deles, lançou uma nova linha de airfryers pensada para inovar e trazer tecnologia condizente com soluções de problemas.
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A nova linha de airfryers tem cinco modelos, dois tamanhos, é mais silenciosa, rápida e economiza 23% a mais de energia. Os eletrodomésticos também são equipados com o aplicativo NutriU, que permite controle por comando de voz ou à distância – e tem funções como “manter aquecido”, o que permite maior flexibilidade na hora do preparo de refeições.
O objetivo do produto, então, é se adaptar ao consumidor: os tamanhos diferentes acomodam diferentes formações de família, e os comandos remotos permitem, por exemplo, programar para a comida estar pronta no momento em que as crianças chegam da escola. A flexibilidade alia-se à rapidez e saúde e busca suprir as demandas do cliente, que quer justamente mais automação e rapidez.
Pensando nos valores importantes principalmente para gerações mais jovens, além de serem mais econômicas e ecológicas, as novas airfryers também indicam nutrição. O app NutriU tem mais de 500 receitas, e estas apresentam informações nutricionais completas de cada prato.
Airfryers para todo o mundo
Apesar de ser um produto de alta adaptabilidade, a airfryer pode trazer preocupações relacionadas ao alto consumo de energia elétrica, por exemplo. Não por acaso, foi um aspecto considerado pela Philips Walita em sua nova linha. Entretanto, esse é só um exemplo de como o conhecimento sobre o consumidor pode instigar inovações. A partir de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) regionais – há escritórios no Brasil, específicos para a América Latina, assim como na África e Oriente Médio – a empresa garante atenção a públicos locais e busca entender demandas específicas que vão além das tendências globais. Com essa estratégia. É uma forma de ouvir atentamente às necessidades e saber respondê-las de maneira assertiva.
A marca também busca contato intenso com os consumidores. Para isso, além de fornecer produtos direto para o consumidor final, também procura desenvolver pontos de contato eficientes e diversos, como site próprio e redes sociais. Com o feedback imediato, buscam entender ainda mais as expectativas e atender às demandas excepcionais.
“As atualizações são guiadas pelas tendências nacionais e mundiais de consumo e, principalmente, pelo nosso propósito de transformar casas em lares”, Caleb Bordi, gerente de Marketing da Philips Walita. “Colocamos as necessidades do consumidor em primeiro lugar em tudo o que fazemos. Queremos proporcionar uma experiência única a cada pessoa, e isso nos leva a lançar regularmente novos produtos para atender às novas demandas.”
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