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A personalização da multidão

A personalização da multidão

Modelos como o Netflix e o Airbnb ensinaram às empresas que é possível personalizar o atendimento feito para as multidões. Entenda como funcionam os alicerces desses negócios

O bom atendimento ao cliente neste século passa por um segredinho feito por empresas como Netflix e Airbnb: a personalização do cliente ou a maneira pela qual cada consumidor se sente especial, único mesmo. Mas como replicar esses bons exemplos em outras empresas?

Em um artigo produzido por Laís Grilletti, consultora da Endeavor Brasil, ela elencou alguns pontos interessantes para “uberizar” o seu negócio quando o assunto é atendimento ao cliente. Veja:

Aprenda com o consumidor

Giphy/ reprodução
Giphy/ reprodução

Aproveite todo ponto de contato da sua marca para coletar dados sobre os seus consumidores. Pode ser o aumento de interesse por um serviço que você oferece, uma pesquisa de satisfação que entenda melhor a jornada de consumo ou até uma análise aprofundada do perfil de clientes que você já atendeu, indo além do demográfico para as motivações, estilo de vida e necessidades.

O chatbot

Giphy/ reprodução
Giphy/ reprodução

Para escalar o atendimento ao cliente, sem sobrecarregar o time, invista em chatbots que respondem em tempo real aos consumidores, a qualquer hora do dia, de maneira inteligente. Outro exemplo de serviço oferecido sob medida, apesar da larga escala, são as descobertas da Semana do Spotify, o algoritmo de recomendações da Amazon e as sugestões de séries do Netflix.

 

Inteligência no atendimento

Giphy/ reprodução
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Parece muito distante da realidade da sua empresa? Comece a personalização dando inteligência à sua base de e-mails: enriquecimento de leads, novas segmentações mais apuradas e criação de Landing Pages com campos que te oferecem mais informações sobre o consumidor são uma maneira simples de começar a colher dados e gerar comunicações personalizadas.

No momento em que você acerta na entrega de soluções que combinam perfeitamente com a necessidade do seu consumidor, a resposta dele é imediata: recomendar a sua empresa para a própria rede de amigos e contatos.

Essas são algumas tendências que já despontam no horizonte do mercado de serviços nesse ano que acabou de começar. O grande desafio para o empreendedor é saber para onde canalizar os esforços. É se antecipar a certos movimentos para que, quando eles ganharem força, você se fortaleça também.

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