Pesquisar
Close this search box.
/
/
Empresa lança serviço de personal stylist delivery para público plus size

Empresa lança serviço de personal stylist delivery para público plus size

Durante muito tempo, o público plus size não teve muitas opções na hora de se vestir. Mas novas ideias estão começando a surgir. Conheça esse novo negócio

Roupas plus size existem há bastante tempo. Contudo, a ideia de incentiver a mulher a se sentir bonita e estilosa em qualquer tipo de corpo é uma novidade que tem ganhado cada vez mais espaço – tanto nas mentes da população quanto no mercado.
Dentro desse contexto, cresceram também as inovações voltadas para o público plus size. Um exemplo disso é o trabalho feito pela Upperbag, uma empresa paulistana especializada em moda e consultoria de estilo. Ela lançou recentemente uma versão do serviço de personal stylist delivery para manequins 46 a 56. Hoje, já são atendidas mais de três mil pessoas nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. São vários modelos e  estilos que diferem do plus tradicional, atendendo todos os perfis e interesses de moda.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
A mala desenvolvida pela empresa (que leva diversas combinações com mais de 15 marcas especializadas no setor) é chamada “bag” – mala, mesmo, em inglês – e pode ser solicitada on-line.

Como funciona

Primeiro, o cliente faz o cadastro no site da empresa e responde um questionário sobre o tamanho das suas roupas, estilos de preferência e costumes do dia a dia. Com isso em mãos, os especialistas conduzem uma rápida entrevista por Whatsapp e fazem uma varredura nas redes sociais do usuário, em busca de referências e comportamento real.
Com essas informações, uma mala com cerca de 30 itens de vestuário, acessórios e cosméticos é enviada para ao cliente. Assim, ele pode provar e testar os itens no conforto de casa e escolher sem pressa. Os itens que não agradam voltam para a mala, que é recolhida por um motoboy após três dias.

Vantagem no preço

O envio e o recolhimento da mala são gratuitos. O cliente só paga pelas peças que quiser comprar. Se não gostar de nada, não paga. “Antes, o mundo da moda limitava muito a ideia do plus size: roupa escura emagrece, estampas e brilho engordam. E isso frustrava as pessoas que buscavam novidades e peças mais modernas em tamanhos grandes. Mas essa percepção tem mudado, então resolvemos investir em um delivery de roupas com dicas de moda pra ajudar o usuário a escolher um roupas que combinem com seu perfil”, explica Alexandre Abrahão, idealizador do Upperbag.
Com o novo serviço, Abrahão segue uma tendência de mercado que, em todo o país, já movimenta anualmente cerca de R$ 4,5 bilhões. Isso significa cerca de 5% do faturamento total do setor de vestuário em geral, que hoje ultrapassa os R$ 90 bilhões, segundo a Associação Brasileira do Vestuário (Abravest).

Parcerias

O idealizador do serviço comenta ainda que a empresa vê um potencial forte na cidade de São Paulo e região metropolitana, onde se concentram a maior parte das entregas. “A ideia é expandir o número de marcas e ter cada vez mais variedades”, afirma. “Hoje, o público plus size que atendo é na mesma proporção de homens e mulheres. É um público fiel, que tem disposição para comprar e faz um ótimo boca a boca dos nossos produtos. Nosso faturamento com esse setor tem crescido gradativamente dentro da empresa”.
Abrahão explica ainda que essa procura crescente também o incentivou a fechar parceria e contato com diversas marcas em diferentes categorias. “Hoje já conseguimos enviar todos os tipos de produto para os Plus, como underwear, calças e shorts diferenciados, camisas sociais e descoladas, camisetas estampadas e geek, vestidos, saias e toda uma gama de produtos diferenciados. Nosso faturamento com esse setor tem crescido ainda acima da média da empresa”, comemora.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]