Pesquisar
Close this search box.
/
/
Pernambucanas lança chip próprio de telefonia móvel

Pernambucanas lança chip próprio de telefonia móvel

Chip é atrelado à conta digital da Pernambucanas para pagamento, recarga e crédito

Parte de uma estratégia de vinculação e oferta de um ecossistema capaz de se retroalimentar e dar opções diversas aos clientes, a tradicionalíssima Pernambucanas tem mostrado cada vez mais sua capacidade de inovar. Desta vez, o movimento surpreendente está em seu chip próprio de telefonia móvel. A partir de agora, suas 420 lojas comercializarão o Chip Pernambucanas, fazendo da Pernambucanas a primeira varejista de moda a lançar um chip próprio.

Segundo a empresa, o objetivo da iniciativa é oferecer um portfólio de produtos cada vez mais completo e phygital.

“Somos uma empresa de relacionamento e o cliente está sempre no centro de nossas inovações. Nosso compromisso é oferecer a ele, em um só local, uma ampla variedade de produtos e serviços que se conectem ao que ele precisa e deseja. O Chip Pernambucanas trará, não só diversas vantagens, como também a segurança de uma marca que ele confia”, afirma o CEO da Pernambucanas, Sergio Borriello.

A linha Pernambucanas é conectada à plataforma da Surf Telecom e compartilha a rede com outra operadora. Assim, o consumidor que já tem um número de celular pode pedir a portabilidade ou simplesmente manter duas linhas em seu aparelho, se o modelo permitir. No conceito MVNO (Mobile Virtual Network Operator), o serviço opera como um prestador de comunicação móvel virtual que não possui rede própria e nem frequência.

Um diferencial importante do chip é a série de vantagens que vão desde cobertura nacional 4G, ligações ilimitadas em todo o território nacional, WhastApp ilimitado, bônus de portabilidade de 5GB e bônus por recorrência de pagamentos de 1GB. Outro destaque é o acúmulo dos dados móveis, no qual o cliente não perde o que deixou de utilizar no mês.

Fidelização e conveniência

Na estratégia de foco na experiência do consumidor, a Pernambucanas coloca o chip como mais um elemento de fidelização do cliente, oferecendo uma telefonia e pacote de dados compatíveis com a realidade do Brasil. Isso porque o usuário pode utilizar o Chip Pernambucanas em qualquer modelo de celular e faixas de valores. Ao comprar o primeiro chip na loja, por R$ 40, o cliente ganha a recarga no mesmo valor válida por 30 dias. Como o chip não possui plano fixo, as próximas recargas podem ser realizadas por R$ 25, R$ 30, R$ 40, R$ 50 e R$ 75.

Dentro da estratégia de ecossistema — na qual a Pernambucanas conta com os serviços financeiros de crédito, conta digital e pagamentos da fintech Pefisa —, o chip é atrelado à conta digital da Pernambucanas para pagamento, recarga e crédito. O cliente fica mais próximo e vinculado à Pernambucanas.

“Estamos buscando a todo momento maneiras de intensificar ainda mais a conexão com nossos clientes e possibilitar novidades que contribuam com o dia a dia de cada um deles. O Chip Pernambucanas traz diferenciais que nossos clientes não encontravam em outros produtos, por isso sabemos que será um sucesso”, reforça Fabio Fadel, Diretor Executivo Comercial da Pernambucanas.

Exemplo de amplo conhecimento das necessidades de seus clientes, a varejista reafirma seu comprometimento em sua relação com o consumidor.


+ Notícias

Gap e Walmart anunciam parceria para linha cama, mesa e banho

Varejo tem maior alta mensal no mês de abril desde 2000

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]