/
/
O perfil dos brasileiros na busca por hotéis

O perfil dos brasileiros na busca por hotéis

Levantamento do Kayak mostrou quais são os destinos mais procurados e qual o comportamento dos consumidores durante a procura por hospedagem

Um levantamento do Kayak, plataforma de planejamento de viagens, mapeou os hábitos dos usuários na hora de procurar opções de hotéis. O Hotel Travel Report 2018 mostrou as cidades mais buscadas em viagens de curta a longa duração. Os destaques foram São Paulo e Orlando.

Mais procuradas

O estudo dividiu as cidades mais procuradas pela duração das viagens. Nas mais curtas, São Paulo lidera o ranking. Quando os consumidores procuram por hospedagem com duração de um a três dias, a capital paulista é seguida por Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza, Salvador e Belo Horizonte. A média de preços das diárias varia entre R$ 194 e R$ 466.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Já nas viagens que duram de uma a duas semanas, os destinos internacionais ganham destaque. Nenhuma cidade de fora do Brasil aparece no top 10 das viagens de curta duração. Nas viagens um pouco mais longas, cinco cidades de fora do Brasil aparecem nas 10 mais buscadas. Orlando lidera a lista, seguida de Nova York e Fortaleza. Outros destinos internacionais buscados foram Buenos Aires, Santiago e Paris.

Quando o tempo de estadia passa de duas semanas, os destinos internacionais assumem o protagonismo. São apenas três cidades brasileiras na lista: São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza. A líder do ranking é – mais uma vez – Orlando. Em segundo lugar aparece Nova York. A média de preço das diárias dos destinos internacionais varia entre R$ 280 e R$ 936.

Perfil de pesquisa

O estudo ainda mostrou o comportamento dos brasileiros na hora de pesquisar hotéis. Para viagens curtas, os consumidores passam, em média, quatro minutos buscando. As pesquisas para viagens de média e longa duração tomam quatro minutos e meio e dois minutos e meio, respectivamente.

A antecedência na busca por hotéis varia de acordo com a duração da viagem. Os brasileiros costumam buscar por hotéis 80 dias antes da data de embarque, nas viagens de uma a duas semanas. O dia em que a plataforma mais registra usuários pesquisando planejando as viagens é a segunda-feira.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]