Pesquisar
Close this search box.
/
/
Black Friday Aérea vai valer a pena este ano? Confira as dicas

Black Friday Aérea vai valer a pena este ano? Confira as dicas

Levantamento realizado pelo Kayak aponta que, de 2017 para 2018, o número de destinos mais procurados com promoções passou de 3 para 12

Está esperando a Black Friday para comprar passagens áreas, mas não tem certeza se encontrará bons preços? Trazemos boas notícias!
O Kayak, ferramenta de planejamento de viagens, fez um levantamento das duas últimas edições do evento para entender como os preços de passagens aéreas se comportaram no mês novembro e constatou que há uma tendência para a queda dos valores na Black Friday 2019.
De acordo com a pesquisa, 12 dos 15 destinos mais buscados durante o evento de 2018 apresentaram preços médios mais baixos em relação às semanas que antecediam a data:

Dados divulgados pelo Kayak

Os resultados são muito diferentes dos encontrados em 2017, onde o contrário foi visto — apenas 3 dos 15 destinos mais buscados pelos consumidores (São Paulo, Fortaleza e Orlando) — ficaram mais baratos na sexta-feira de promoções:
Dados divulgados pelo Kayak

Mesmo avaliando um cenário positivo para a edição deste ano, Eduardo Fleury, líder de operações do Kayak no Brasil, pontua que algumas companhias e agências de viagens antecipam suas promoções para o início de novembro.
“É importante que viajantes acompanhem os preços de passagens desde o início do mês para avaliar se os preços de Black Friday realmente estão em conta.”, afirma Fleury.
Também é importante reforçar que as promoções de passagens não costumam contemplar datas comemorativas e feriados do ano seguinte. Quem pretende viajar no Ano Novo ou no Carnaval, especialmente para destinos estrangeiros, deve começar a pesquisar preços com pelo menos cinco meses de antecedência.


Prepare-se

1. Tenha seu destino em mente

Se você já sabe para onde vai antes de efetuar a compra, poderá transformar sua experiência em algo mais assertivo, mirando nas ofertas que mais te interessam.

2. Use um buscador multidatas

Alguns sites oferecem buscadores onde é possível combinar até quatro datas para ida e para a volta, dessa maneira, o sistema montará diferentes combinações dentro do período desejado com as opções mais baratas.

3. Cuidado com as conexões

Alguma vezes os voos mais baratos incluem conexões longas. Se você tiver pouco tempo disponível para viajar, optar por isso pode significar tempo desperdiçado, além do inconveniente de ter que passar horas no aeroporto ou ter que gastar com hospedagem em algum hotel.

4. Não compre por impulso

Passagens aéreas não podem ser revendidas e, no caso das promocionais, têm taxas muito caras de remarcação ou cancelamento. Por isso, tome cuidado, tenha certeza que poderá viajar na época e para o destino escolhido para não perder dinheiro depois.


+ UTILIDADES AÉREAS

Latam lança aplicativo para serviço de voz Alexa, da Amazon

Gol lança robô atendente no aeroporto de Guarulhos

ANAC cria o ranking das companhias aéreas


Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]