O número de profissionais de tecnologia que acusam perda de informações nas empresas onde trabalham durante a conversão do arquivo físico em backup digital chega a 60%. As informações são de um estudo realizado pela Commvault e pela Quadrant Strategies concluído no mês passado. Foram entrevistados 1200 profissionais, sendo 450 líderes e 750 funcionários de Tecnologia da Informação que trabalham em vários continentes em países com altos índices de informatização como Canadá, França, Alemanha, Japão, Irlanda, Reino Unido e EUA.
Os números apontam ainda que 50% dos entrevistados consideram que as empresas onde trabalham carecem de ferramentas mais eficientes de coleta de dados para atender a demanda gerada por informações cada vez mais sofisticadas.
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A percepção sobre a capacidade da empresa de proteger e armazenar suas informações muda conforme a posição do profissional. Os líderes em TI acreditam que a estrutura da empresa é insuficiente em 59% dos casos. Quando se trata de profissionais subordinados, esse número sobe para 71%.
Outros entraves para perda de informações
Alguns outros problemas apontados pelos profissionais da área de Tecnologia da Informação são:
- Falta de largura de banda: a maioria dos líderes de TI prioriza as operações do dia a dia e a segurança é preterida;
- Falta de habilidades: mais de 50% das equipes de TI entendem que seus papéis mudam radicalmente e são necessárias novas habilidades para continuarem relevantes;
- Falta de tecnologia: mais de dois terços dos entrevistados acreditam que suas organizações não estão preparadas para migrar para a nuvem, protegendo esses dados ou reunindo todos os dados da empresa;
- Falta de compromisso em colocar a visão na prática: mais de 40% das empresas ainda não possuem um plano formal e proativo para a transformação digital.
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