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18 passos necessários para uma transformação digital consciente

18 passos necessários para uma transformação digital consciente

A transformação digital é essencial, porém, é preciso migrar para esse mundo de maneira responsável e com investimentos em tecnologias mais certeiros

Sem dúvida, a transformação digital está no discurso de todas grandes companhias do Brasil e do mundo. No entanto, a cada dia, a imersão nesse novo jeito de fazer negócio ganha contornos cada vez mais complexo. Afinal, hoje existem soluções para o marketing da companhia, o atendimento feito pelo SAC, a área de recursos humanos, entre outros.

De fato, os dados passeiam por todos os cantos de uma companhia. O assunto foi tema de um concorrido painel sobre transformação digital no SAP Hybris Live: Global Summit, evento que acontece em Barcelona. Quem falou sobre o assunto foi Bonny Lee gerente de projetos do Hybris no Canadá.

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“O fato é que o cenário da transformação tecnológica gerou uma alta complexidade às empresas. Hoje, existem muitas ferramentas à disposição das empresas, gerando uma imensa quantidade de dados. Há muitas tecnologias em uso com incontáveis touch points a serem considerados. E tanto dado sem organização vai resultar em estratégias pouco inteligentes”, explica.

Bonny afirma que as pessoas dentro das empresas precisam ser agentes da transformação digital. “70% das iniciativas digitais emergentes irão sucumbir por uma falta de colaboração, integração e um projeto de digitalização bem estruturado”, disse. A solução seria uma transformação digital sustentável ou consciente.

A executiva enumerou 3 grupos de dicas de como promover uma transformação digital consciente:

Corte a fita vermelha

1-  Adote um modelo de colaboração imersiva entre profissionais dos diferentes setores;
2- Trabalhe de fora para dentro;
3- Habilite a inovação empresarial com um suporte mínimo de TI. Ou seja, derrube as barreiras digitais da inovacão na companhia;
4- Conheça o seu cliente;
5- Crie um banco de dados único que vai alimentar as diferentes soluções digitais da companhia;

Não faça das incertezas o seu grande negócio

6- Introduza uma disrupção incremental;
7- Recolha comentários;
8- Faça um aprimoramento contínuo para se manter relevante;
9- Crie o seu próprio road map – e faça contínuos refinamentos nessa jornada do consumidor;
10- Saiba o caminho do sucesso: o que levou a uma compra bem sucedida?;
11- Construa uma visão singular a partir das opiniões de todos os interessados dos diferentes departamentos;
12- Tenha suporte com um processo que seja consistente e repetitivo;
13- Invista em áreas que realizam testes com automações e uma integração contínua;

Não corte demais a empresa

14- Tenha times engajados na oferta de serviços especializados;
15- Tenha equipes para projetos de qualidade ou que agreguem valor para a companhia;
16- Mantenha-se atualizado;
17- Fique de olho nos lançamentos e tendências;
18- Identifique os principais gargalos de conhecimento dos funcionários.

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SUMÁRIO – Edição 283

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