A Brasil/CT, empresa de operações de full-commerce, e a Dinap, focada na distribuição de produtos no pequeno e médio varejo, fecharam parceria para distribuição de produtos da Disney em redes de supermercados, lojas de conveniência, padarias e bancas de jornal em todo o Brasil. A iniciativa deverá atender a 30 mil pontos de venda, por meio de um canal exclusivo para esses estabelecimentos.
Inicialmente, serão comercializados brinquedos, cadernos e outros itens de papelaria licenciados da Disney, Disney Pixar, Marvel e Lucasfilm. Segundo a Brasil/CT, em breve outros produtos serão oferecidos pela vertical MercadoPME.
O investimento inicial da parceria soma R$ 4 milhões e inclui o desenvolvimento de plataforma customizada, desenvolvimento da equipe comercial, treinamento e materiais de divulgação, entre outros.
O diretor geral da Dinap, Bruno Tortorello, afirmou que a ação está alinhada com a nova estratégia da empresa de diversificação dos negócios e valorização do ponto de venda. ?Com a oferta de novos produtos para o pequeno e médio varejista, acreditamos que haverá um aumento da relevância desses pontos e do fluxo de consumidores e, consequentemente, um crescimento no faturamento desses canais de venda?, comentou o executivo.
A Dinap será responsável pela inteligência de distribuição dos produtos, com ações que vão desde orientações sobre a gestão de mix e de frequência de suprimentos, até a implementação de ações de marketing exclusivas para o canal. A Total Express, pertencente à holding DGB, da qual a Dinap também faz parte, realizará a entrega dos produtos.
Leia mais
Disney lança primeiro e-commerce para mercado B2B