/
/
Ricardo Eletro e Colombo fecham parceria

Ricardo Eletro e Colombo fecham parceria

Varejista de eletroeletrônicos expande negócios para o mercado de moda

A Ricardo Eletro, uma das bandeiras da holding Máquina de Vendas, uma das maiores varejistas de eletroeletrônicos do País, firmou parceira com a camisaria Colombo e passou a oferecer produtos de moda em seu site. A parceria faz parte da estratégia de marketing da marca para aumentar a oferta de produtos ao consumidor no e-commerce.

?Nosso objetivo é colocar no site da Ricardo Eletro tudo o que o consumidor precisa, sempre oferecendo produtos de qualidade e com preço justo?, afirma Aline Salles, Diretora de Marketplace da Máquina de Vendas. Por meio de parcerias, o site já oferece itens de segmentos como Automotivo, Pet Shop, Óculos & Lentes de Sol, Lingerie & Moda, Ar e Ventilação, Calçados e, agora, Vestuário. A Máquina de Vendas pretende ampliar essa estratégia nos próximos meses.

O desenvolvimento de marketplaces pelos varejistas on-line é uma tendência irreversível. Seguindo o exemplo da Amazon, maior varejista on-line do mundo, as empresas têm aberto seus sites para parceiros, oferecendo assim um mix de produtos mais amplo. ?As empresas tentam oferecer por meio de terceiros o que não possuem, pois, se não fizerem assim, perderão terreno?, afirmou Scot Wingo, CEO da Channel Advisors e um dos maiores estudiosos da Amazon no mundo, durante evento da delegação BTR NOVAREJO no Harvard Club NY, no mês de janeiro.

No caso da Amazon, o marketplace já fatura mais que a própria operação varejista da empresa, mostrando a relevância desse mercado. A Cnova, uma das maiores players globais de comércio eletrônico, disse que suas operações no Brasil e na França fecharam 2014 com 7.100 vendors, mais que o dobro do ano anterior, e 14 milhões de produtos (contra 6,3 milhões 12 meses antes). No mercado brasileiro, o marketplace da Cnova respondeu por 12,4% das vendas da empresa no quarto trimestre do ano passado, contra apenas 3,8% no final de 2013.

Leia mais

Os segredos da Loja de Tudo

C&A lança e-commerce

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]