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Pão de Açúcar e Extra anunciam novo programa de fidelidade

Pão de Açúcar e Extra anunciam novo programa de fidelidade

Clientes cadastrados no programa de fidelidade do grupo podem adquirir vouchers de descontos e até produtos grátis. Entenda como ganhar os prêmios

O Grupo Pão de Açucar (GPA) anunciou nesta sexta-feira uma nova plataforma de programa de fidelidade: o Meus Prêmios. Acessando pelos aplicativos das marcas Extra e Pão de Açúcar, o cliente pode até conseguir produtos grátis, mas com uma condição: bater as metas de consumo personalizadas e definidas pelos supermercados.

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Como funciona

O consumidor acessa a funcionalidade pelo celular e, mensalmente, poderá verificar três valores considerados “desafios” pelo GPA. Quando alcançados, automaticamente uma variedade de prêmios aparece e apenas uma opção pode ser escolhida. O cliente encontra dois tipos de categorias: vale-compras com produtos grátis nas lojas e vouchers de diversas empresas parceiras, com descontos em serviços e até ofertas a custo zero, mas por tempo limitado.

Por exemplo, assim que o cliente atingir 300 reais em compra nas lojas do Extra ou Pão de Açúcar pode-se adquirir um produto, indicado com uma estrela. E à medida em que haja um acúmulo de compras e metas maiores forem batidas, mais produtos e ofertas ainda melhores aparecerão.

Personalização

O desafio de cada cliente fidelidade é personalizado, estipulado de acordo com uma estimativa de gastos registrado em cada CPF. Também é considerando o histórico de compras para definir os valores das metas e os prêmios. Após completar o desafio, o cliente terá até 30 dias para resgatar um dos prêmios ofertados. Depois desse período, os desafios são renovados e contados do zero.

“O GPA é pioneiro em fidelidade, quando criou, há 20 anos o primeiro programa de relacionamento do varejo brasileiro – o Pão de Açúcar Mais. Desde então, lideramos o processo de inovação no segmento e aperfeiçoamos a forma como nos relacionamos e entendemos o hábito de compra dos mais de 14 milhões clientes cadastrados em nossos programas”, afirma Jorge Faiçal, Diretor de Marketing e Categorias do GPA.

São no mínimo 30 opções diferentes de prêmios. Além dos produtos grátis e vales-compras para serem usados em qualquer loja da companhia (Extra Hiper, Extra Super, Mini Extra, Postos Extra, Drogarias Extra, Pão de Açúcar, Minuto Pão de Açúcar e os e-commerces).

O GPA firmou parceria com as empresas Natura, Gympass, Etna, Editora Abril e 99 Táxis, oferecendo vouchers de descontos no e-commerce dessas marcas. Outras ainda estão em negociação para entrarem no programa.

Programa de fidelidade

O último lançamento do GPA para alavancar o serviço de programa de fidelidade foi em maio, quando a empresa apostou no Meu Desconto, plataforma que oferece ofertas exclusivas e personalizadas aos clientes fidelidade de acordo com o perfil de compra.

O cadastro nos programas de fidelidade do GPA é gratuito e pode ser feito por meio dos aplicativos Pão de Açúcar Mais e Clube Extra (disponíveis para dispositivos IOS ou Android).

Transformação Digital

O uso de ferramentas digitais na experiência de compras do cliente é uma das prioridades para o GPA em 2018. A empresa implantou no último ano uma série de iniciativas inovadoras, como o Wi-fi grátis em todas as lojas, o Caixa Express (que permite o agendamento do horário no caixa da loja), o Meu Desconto e a Minha Lista (funcionalidade que prepara uma lista de compras personalizada, de acordo com o histórico de compras).

“Sabendo que o perfil do cliente é cada vez mais multicanal, queremos atendê-lo com qualidade, aprimorando a experiência no digital para uma compra cada vez mais ágil, seja na loja física ou na digital. Assim, aumentamos cada vez mais as opções de funcionalidades em nossos aplicativos para que eles encontrem comodidade e facilidade e vantagens reais em continuar comprando conosco”, afirma Camargo.

Leia também:
Como criar estratégia vencedora num ambiente omnichannel

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