/
/
Pão com manteiga e café com leite tornam o desjejum mais caro

Pão com manteiga e café com leite tornam o desjejum mais caro

A tendência é que os preços nos próximos meses apresentem comportamento mais estáveis, mas o aumento ainda deve ser verificado, embora em menor magnitude, segundo levantamento realizado pela APAS

Um levantamento realizado pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), por meio de dados do Índice de Preços nos Supermercados (IPS/APAS/FIPE), aponta que em 2013 o preço do pão com manteiga e café com leite ficou mais caro. Em 2013, o pão-francês teve alta de 16% e a manteiga teve elevação de 7,88%, já o leite longa vida registrou aumento de 15,74%. O preço da refeição matinal só não ficou maior diante da queda nos preços do café, que em 2013 registrou retração de 11,51%.

O preço do pão francês vem sendo impactado pelo aumento dos ingredientes de seu preparo, principalmente, no que se refere ao trigo que teve elevação expressiva ao longo de 2013. Aliado a isso, outros custos relacionados à produção vem crescendo, como energia elétrica, mão-de-obra, etc.

A elevação do preço do leite foi em decorrência do aumento nos custos de produção, diante do aumento no custo da ração animal e a redução da quantidade e qualidade do pasto, que afeta a alimentação animal e gera uma menor produção do leite, que reflete nos preços do produto final. E esta elevação dos preços do leite se refletiu nos derivados do leite, como a manteiga, por exemplo.

No caso do café a menor demanda internacional pelo grão favoreceu os preços no mercado externo e interno, contribuindo para um comportamento favorável nos preço do café ao longo de 2013.

A tendência é que os preços nos próximos meses apresentem comportamento mais estáveis, mas o aumento ainda deve ser verificado, embora em menor magnitude.

Leia mais:

Quer alugar imóvel durante a Copa? É baratinho!

Material escolar e matrículas tem preços elevados em 2014

Cidadão de baixa renda enfrentou 4,98% de inflação em 2013

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]