A Óticas Carol foi destaque na noite desta segunda-feira (27). Durante a primeira edição do Prêmio BR Week, a companhia foi a grande vencedora, considerada o varejo do ano na categoria Médio Varejo. Para Ronaldo Pereira, CEO da companhia, o reconhecimento é resultado de um trabalho que começou com o nascimento da empresa, em 1997.
?Ficamos felizes por ser o primeiro ano de prêmio e ganhar é uma honra ainda maior em virtude da seriedade, porque não é um prêmio de ?oba-oba?, é um prêmio de verdade, que tem índice, de metodologia?, afirmou. ?A NOVAREJO conhece muito de varejo e sabe o que faz o varejo diferente e ninguém melhor do que ela pare reconhecer o melhor?, disse o executivo, mencionando o fato de o Prêmio BR Week ser uma iniciativa do Centro de Inteligência Padrão, unidade de pesquisa do Grupo Padrão, que edita a revista NOVAREJO. ?Foi uma ótima ideia, espero que perdure e que a gente continue ganhando?, afirmou.
Pereira saiu carregado da premiação, porque além de receber o prêmio do ano na categoria médio varejista, também conquistou o troféu no segmento Óticas, e nas categorias especiais Gestão Financeira e Varejo Não Listado em Bolsa. ?É fantástico competir em quatro categorias e ganhar nas quatro. Isso é fruto de um trabalho conjunto, ao lado de nossos fornecedores, parceiros e franqueados. Não é uma conquista minha, só estou lá ajudando a orquestrar?, diz Pereira, que está à frente da empresa desde 2009.
Para o executivo, o que levou a companhia ao congraçamento foi o fato de ela ?não acreditar no que todo mundo está olhando?. ?A gente pensa diferente, fora da caixa, a gente vê um Brasil diferente?, diz. Para Pereira, a rede espera crescer 22% e abrir cerca de 200 lojas somente neste ano ? o que mostra que crise não faz parte do vocabulário da empresa. ?A crise não bateu e esperamos que ela continue longe. Estamos cada vez mais crentes de que existem oportunidades para buscar nessa época difícil?, diz o executivo.
O Prêmio BR Week foi concebido mediante estudo realizado pelo CIP (Centro de Inteligência Padrão) que, com base nos dados fornecidos pelas próprias varejistas, conseguiu medir a performance das varejistas de acordo com um algoritmo de performance. Com os números, a NOVAREJO premiou os melhores fornecedores de Tecnologia da Informação, com base na adequação e alinhamento de seus produtos e serviços às reais necessidades e expectativas dos varejistas, além dos melhores varejistas em 13 categorias.
O Prêmio abre o mais importante congresso de varejo do País, o BR Week, que acontece até quinta-feira em São Paulo.
Leia mais