A Staples, segunda maior varejista online dos Estados Unidos , anunciou diversas iniciativas que deverão impulsionar suas vendas na próxima temporada de Natal. A empresa, maior rede de lojas de materiais de escritório do mundo e com uma operação online no mercado brasileiro, permitirá que os clientes façam o chamado ?click and collect?, em que compras feitas online podem ser retiradas em lojas físicas.
A varejista também instalou mais quiosques interativos para permitir que os clientes comprem online produtos que não estejam disponíveis nos pontos de venda, na esteira de um crescimento de dois dígitos na venda por esse canal no segundo trimestre do ano.
O sistema de retirada dos produtos nas lojas foi implementado de forma piloto em julho e, agora, os clientes podem selecionar a opção de retirada no mesmo dia em um ponto de venda à escolha. Os produtos estarão disponíveis, sem cobrança de frete, duas horas depois da compra, no caso de itens em estoque no PDV.
A expectativa da Staples é que o recurso aumente as vendas online (que já somam mais de US$ 10 bilhões, ou cerca de 45% do faturamento da companhia) e também gere negócios nas lojas físicas. A empresa espera fechar o ano com 1,5 milhão de itens em seu catálogo online nos Estados Unidos e cerca de 80% das vendas para o segmento B2B.
A varejista também lançou seu primeiro app para iPad, que permite verificar o saldo do programa de fidelidade Staples Rewards, repetir compras anteriores, acessar ofertas e verificar a disponibilidade de produtos nas lojas.
Imagem: Divulgação
Leia mais