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OLX muda branding para se adaptar aos novos comportamentos do consumidor

OLX muda branding para se adaptar aos novos comportamentos do consumidor

O novo posicionamento é “Para apegar, desapegar e se reinventar, OLX”, destaca a empresa

Mudar o branding de uma marca pode ser algo mais complicado do que parece. Afinal, normalmente há um reconhecimento por parte do público e uma mudança brusca pode comprometer o negócio. Já para mudanças mais brandas, que se adequem ao momento, o efeito pode ser o contrário: um aumento de identificação e confiança por parte do consumidor. É isso que a OLX pretende com o seu novo posicionamento: “Para apegar, desapegar e se reinventar, OLX”.

A mudança veio para se adequar ao período de pandemia e acompanhar o comportamento do consumidor, como uma forma de passar pela quarentena e enfrentar o desafio econômico. Os brasileiros seguem cada vez mais cautelosos para as compras, atentos também à possibilidade de uma renda extra — e a empresa oferece essa oportunidade para seus usuários.

Sandra Montes, vice-presidente de Marketing da OLX, explica a mudança: “Sempre fomos uma plataforma que conecta pessoas, onde compradores economizam optando por itens usados e vendedores lucram com itens parados em casa. Neste momento, entendemos que podemos apoiar ainda mais nossos usuários na geração de renda extra mostrando as possibilidades de anunciar serviços e promover novos negócios, incentivando o brasileiro a se reinventar e buscar outras fontes de receita”.

Uma mudança em conjunto com o branding

Ao todo, a plataforma tem mais de 7,5 milhões de usuários ativos em todo o Brasil. E em um momento de pandemia, a foi o ganha pão de muitas pessoas, sobretudo devido a alta taxa de desemprego gerada pela crise econômica. No cenário atual, já são mais 14 milhões de desempregados, o que gerou novos empreendimentos e maneiras de adquirir renda.

A partir disso, a OLX inovou para trazer a realidade desses usuários, essa mudança de hábitos, de trabalho. E para quem consome os produtos vendidos, há também o incentivo ao consumo consciente.

Além da alteração no branding, a empresa também destacou algumas novidades, que visam deixar a plataforma cada vez melhor e mais completa. Destacam-se pesquisas sobre a compra e venda dos brasileiros, campanhas para dar destaque aos pequenos empreendedores, cursos de profissionalização para vendedores de automóveis etc. A ideia é levar o novo bordão a todos os âmbitos da empresa e, de fato, reinventar.

Para isso, a plataforma também continuará a campanha iniciada na Páscoa, que destaca histórias reais de pequenos negócios que se reinventaram durante a pandemia e usaram a OLX para isso.


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