/
/
Web Summit: uma verdadeira olimpíada digital

Web Summit: uma verdadeira olimpíada digital

O Web Summit, em Lisboa, está para a transformação digital como as olimpíadas estão para os esportes, diz especialista

Na próxima terça-feira inicia em Lisboa, o maior evento de transformação digital do planeta, o Web Summit. Esse evento está para a transformação digital como as olimpíadas estão para os esportes.

Assim como o encontro esportivo, que vai do hipismo à natação, seu irmão digital vai da saúde ao sistema financeiro. Nos jogos, são 46 arenas, na beira do Tejo, no parque das nações, serão 25 palcos cuidadosamente separados por assunto.

Duas mil startups selecionadas entre mais de vinte mil se classificaram para estar em Portugal representando mais de 100 países, e trazem para o evento uma seleção de bons investimentos e importantes soluções para a sociedade.

Também na parte de conteúdo as semelhanças com o maior evento esportivo do planeta continuam. 900 palestrantes, distribuídos nas suas diferentes arenas disputam a atenção de mais de 70.000 expectadores, que pagaram até cinco mil reais por seus ingressos, que diga-se de passagem esgotaram há mais de duas semanas.

Conheça o Mundo do CX

Novas tecnologias brilham no Web Summit

A Web 3.0 e o Metaverso, estão para esse evento assim como o skate o o surf estavam para a disputa esportiva na última Olimpíada. A nova web, que alguns dizem que será tão impactante como o surgimento da energia elétrica estará presente em mais de cinquenta palestras, desvendando o que o mundo descentralizado e tokenizado pode trazer para a sociedade.

O Metaverso também brilhará no evento, praticamente todas as verticais ligadas ao comportamento, o trazem como diminuição das fricções e dificuldades para o uso da tecnologia, seguindo o que essa tecnologia tem feito pelo entretenimento e pela educação.

A tecnologia também tem seus Phelps, Bolts e Rayssas. Vão se apresentar em terras lusitanas celebridades do mundo hibrido como Changpeng Zhao, cofundador da Binance; Geoff Ralston criador do Airbnb, Sir Tim Berners-Lee criador da World Wide Web ou a Kelly Burton fundadora da Black Innovation Alliance, todas essas pessoas atraem atenção não por superarem os limites físicos, mas por terem encontrado formas de vivermos melhor.

Penso, de verdade, que a tecnologia, assim como os esportes, nos torna a cada dia melhores indivíduos, no final do dia não é sobre ser físico ou digital, e sim sobre estar presente.

Autor: Guga Schifino – Head de Transformação Digital da DX.CO 


+ Notícias

Quatro tendências para o futuro das lojas físicas 

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]