Os negócios no litoral bombam nessa época do ano junto com o aumento de turistas. A sazonalidade é uma característica dos negócios em cidades litorâneas. Mas não só nelas. A rede de franquias Olha o Churros! vive o inverso dessa sazonalidade, com aumento de vendas durante o inverno e queda no verão.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
A solução da marca de churros e sobremesas foi criar um produto que diversificasse o mix das lojas e suprisse as quedas nas vendas durante a primavera e o verão. O ôQualé é um sacolé ou geladinho recheado que pretende equalizar as vendas da franquia ao longo do ano.
Além disso, a marca encontrou uma maneira de reduzir o desperdício de matéria-prima, porque o material utilizado para rechear os sacolés é o mesmo utilizado nas várias opções de churros.
Rafael Zanetti, diretor financeiro e de franquias, diz que a proposta da marca é levar mais uma solução para o consumidor sem onerar o franqueado. “Nos shoppings, onde focamos as operações, o produto precisava trazer uma novidade, mas não podemos aumentar muito o custo para o franqueado. Aumentar a área dos quiosques seria aumentar os custos de aluguel, que nos shoppings são impeditivos”, destaca.
Das 30 lojas da rede Olha o Churros!, duas já recebem os sacolés, uma em São Paulo e outra em Campinas. A terceira, também em Campinas, deve lançar a novidade até o fim de fevereiro. A rede espera levar a solução para todas as unidades, mas não tem prazo definido para isso.