A Oggi Sorvetes, marca com dez anos no mercado de atacado e varejo, se propõe a mudar os hábitos de consumo de sorvete no Brasil, nos próximos anos, fazendo com que o produto deixe de fazer parte das compras por impulso e passe a ser uma compra programada. Para isso, criou um novo modelo de negócios, o supermercado de sorvete.
De acordo com Marina Gentil, diretora de franquia da marca, o conceito de loja de fábrica, com portfólio de mais de 120 sabores de sorvetes e a política e preços de atacado e varejo para pessoas físicas, oferece ao consumidor maior liberdade de escolha.
“O principal desafio da marca é tornar o consumo do sorvete independente da estação do ano, comum em países europeus”, explica. “Livre de tabus, a marca modificou seu modelo de negócio principalmente para incentivar uma nova forma de compra que estimula um novo hábito de consumo, que ensina o cliente a ter o sorvete em sua geladeira continuamente, não somente em datas especiais, tornando-o regular em sua lista de compras”, completa Marina.
O modelo de franquia da rede, segundo a executiva, aposta na simplicidade operacional, com rápida implementação, pequenas equipes e logística própria. “O franqueado pode atuar por meio de loja, revendedores e vendas corporativas, como festas e eventos”, afirma.
A marca está investindo R$ 5 milhões na abertura de 100 lojas até o final de 2016, na região Sudeste do país.