Agora é oficial. Em comunicado publica há pouco, o secretário nacional do Consumidor, Arthur Rollo, confirmou o pedido de exoneração do cargo.
Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!
No vídeo, ele agradeceu o apoio de todo o sistema nacional do consumidor e listou as dificuldades a frente do cargo. “Nos últimos três meses, a intensidade do trabalho não tem sido a mesma. Não que isso tenha relação com uma falta de vontade, mas pela circunstâncias da própria secretaria. Temos, por exemplo, dificuldade para nomeações: as pessoas que saem, não conseguimos repor. Além disso, temos problemas financeiros que se confirmaram. Não conseguimos fazer a reunião nacional em Recife”, disse Rollo.
Mensagem direcionada
Em seguida, o ex-secretário deixou claro o seu descontentamento com os superiores hierárquicos – ao que tudo indica, a mensagem é direcionada ao Ministro da Justiça, Torquatto Jardim, justamente a única pessoa acima do agora ex-secretário. “Todos sabem que eu não venho recebendo o apoio interno no âmbito do Ministério”, disse.
Rollo ainda agradeceu o apoio que recebeu durante o período no cargo e afirma que voltará a dar aula de direitos do consumidor – e, claro, “advogar”.
Confira o vídeo: