Especializada em tecnologia de localização, a Near2 lançou o aplicativo Oferta da Boa que indica as principais promoções com base no Bluetooth e QRCode do celular do usuário.
Para usar, o usuário precisa baixar o app gratuitamente disponível na Apple Store ou na Google Play. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, o usuário cria o próprio perfil de consumo em um formulário baseado em filtros de interesses.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
A partir de então, os consumidores passam a ter acesso aos melhores produtos, promoções, marcas e eventos anunciados por empresas-clientes da plataforma. Todo o serviço é baseado na localização do usuário, que recebe as notificações de marcas próximas a ele no momento de acesso.
Anunciantes
Já as empresas que desejam se cadastrar na plataforma precisam pagar pelos anúncios. Apesar de ideal para o varejo, não há restrição na plataforma para o anúncio de empresas de atacado.
O aplicativo está disponível hoje para as cidades de Rio de Janeiro e Niterói e conta com 12 marcas anunciantes. A estimativa é que mais 35 marcas entrem no app nos próximos meses.
“Percebemos a lacuna existente no mercado sobre ofertas personalizadas de verdade. O usuário hoje é carente de serviços que tragam boas oportunidades de forma instantânea e simples, que possam atingir as pessoas na hora em que ela estiver próxima ao estabelecimento ou evento parceiro. Atendendo à expectativa do consumidor e servindo aos anunciantes de forma que a sua marca chegue, de fato, ao seu público alvo”, justifica Gustavo Silva, CEO da Near2.