Em 2017, Las Vegas será, pela segunda vez, ponto de encontro dos varejistas mais inovadores do mundo. É que a icônica cidade dos Estados Unidos receberá novamente o Shoptalk, evento cuja primeira edição aconteceu neste ano e que reuniu mais de 3 mil congressistas que conheceram e debateram o futuro do setor.
No próximo ano, o evento, que ocorrerá entre os dias 19 e 22 de março, tem a expectativa de receber mais de 5 mil pessoas. Como em 2016, a ideia do Congresso é construir uma plataforma que une empresas estabelecidas no setor, startups inovadoras, companhias de tecnologia e investidores – todos reunidos com a missão de criar um ecossistema para transformar o varejo em um setor mais inovador.
O objetivo, dizem os organizadores, é falar sobre tendências, modelos de negócios e tecnologias em um ambiente amigável que abraça a inovação. “Com todas essas mudanças acontecendo no varejo e e-commerce, agora é o momento para buscar inovação, colaborar de diferentes maneiras, construir parcerias inovadoras e encontrar grandes iniciativas”, diz a organização.
Logo na sua primeira edição, neste ano, o Shoptalk já foi considerado um dos cinco melhores eventos de varejo dos Estados Unidos. E se depender dos nomes que estão confirmados para a edição de 2017, o evento deve repetir o feito. Até agora, já estão confirmados mais de 100 nomes. A expectativa é reunir mais de 250 executivos de varejo, startups e investidores na edição de 2017.
A ideia é que dentre os mais de 5 mil congressistas esperados, de mais de 2 mil empresas, em torno de 500 sejam CEOs. O formato do evento inclui apresentações de 20 minutos, entrevistas e sessões de 35 minutos com vários formatos, de painéis com moderadores, estudos de caso e apresentação de pesquisas.
Para saber mais sobre o evento, acesso o portal oficial do Shoptalk.
No Brasil, evento que também discute o que há de mais inovador e importante para o varejo brasileiro é o BR Week, cuja sétima edição acontecerá entre os dias 27 e 28 de junho de 2017, em São Paulo.