Pesquisar
Close this search box.
/
/
O rock não morreu: 5 bandas para ficar de olho na nova década

O rock não morreu: 5 bandas para ficar de olho na nova década

Confira nossa seleção de artistas para entrar na nova década acreditando na ressurreição do rock'n'roll

O rock’n’roll tem enfrentado uma maré difícil. Nos últimos anos, poucos hits do gênero surgiram nas paradas populares. Especialistas culpam a falta de renovação do gênero e o maior foco das rádios em segmentos pop e no hip hop. Nos anos 2000, um novo auge do estilo surgiu com o emo core e hard core, que revelou bandas como My Chemical Romance, Avenged Sevenfold e Yellowcard.

O consumo do segmento caiu consideravelmente segundo especialistas. É por isso que gravadoras e grandes grupos de mídia tentam incansavelmente reavivar o gênero com inovações, segmentações e flertes com artistas diferenciados. Como voltar o interesse do público a um gênero musical que já foi o mais consumido durante anos?

Na década que acaba, algumas bandas brilharam aos olhos do público com um rock-pop melancólico. Alguns exemplos são Coldplay, Imagine Dragons e Maroon 5. Alguns desses nomes fizeram sua transição total para o pop como estratégia para se manter nos charts.

De qualquer forma, o movimento alternativo nunca esteve em baixa e grandes festivais trouxeram alguns nomes à tona, como Twenty One Pilots, Cage The Elephant e The Black Keys. E quando se fala da cena independente alternativa, por exemplo, não há como negar a formação de um público cada vez mais fiel.

Para celebrar e relembrar esse gênero histórico e culturalmente importante, reunimos cinco bandas e artistas que prometem trazer uma nova cara ou sons importantes para o rock’n’roll nesta nova década. Alguns, por exemplo, tiveram seus highlights nos 10s, mas prometem muito para o futuro próximo.

1 – White Lies

A banda com uma pegada oitentista traz ao público uma fusão do soft rock do século passado com uma produção um pouco mais futurista. O último álbum e quinto da banda, chamado de FIVE, foi o mais bem sucedido em streams até agora e possui duas versões. A segunda trouxe novidades nas produções e otimizações nas músicas. Vale conferir a banda europeia e adicionar na sua playlist.

2 – Vampire Weekend

A banda que já veio diversas vezes ao Brasil e que figura no lineup do Lollapalooza Brasil com bastante frequência, leva multidões aos seus shows principalmente por conta de seu repertório mais polido, moderno e alternativo. Vale ouvir o último álbum, entitulado de Father Of The Bride.

3 – Poppy

Esse é um caso a parte na história recente da música. A cantora que surgiu como uma estrela “creepy” da internet, lançou seu primeiro álbum com uma pegada eletropop pesada, e no segundo projeto trouxe um som mais industrial e uma tracklist que acaba com duas músicas produzidas com influencias de heavy metal e post-rock. Agora, a artista já declarou que com a mudança de gravadora tem a liberdade de cantar o que realmente gosta: um pós-gênero, com influências majoritárias de metal. Sua música tem sido elogiada pela crítica e ela foi eleita pela NME como a nova face do Nu-Metal. I Disagree abre 2020 com um rock futurista e faz com que nossas expectativas sobre a artista aumentem em relação ao futuro.

4 – The Pretty Reckless

A banda da ex-atriz Taylor Momsen foi o mais próximo que tivemos na década de um possível hit do rock’n’roll. O primeiro single, Make Me Wanna Die, figurou nos principais charts do planeta e trouxe o álbum Light Me Up para o top 10 da parada de vendas. Agora, três álbuns depois e um hiato de dois anos, a banda liderada pela loira promete um novo álbum para essa década. Death By Rock And Roll promete ser um novo capítulo na história da banda.

 

5 – Palaye Royale

A nova aposta melódica com um gótico renovado da Sumerian Records é a Palaye Royale. Com algumas influências pop, a banda ainda mantém a estética mais obscura e alguns riffs de guitarra que trazem o rock para o upfront. O novo álbum da banda está no forno e promete ser lançado a qualquer momento.


Leia nosso especial “Música + Negócios”

Spotify revela os artistas e podcasts mais ouvidos da década

Pesquisa revela que jovens apoiam marcas que dão suporte à música


Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]