Pesquisar
Close this search box.
/
/
O que os millennials pensam sobre o Brasil

O que os millennials pensam sobre o Brasil

Jovens da Geração Y dizem à NOVAREJO a visão que têm sobre o Brasil de Hoje e do futuro

No mês de março, a NOVAREJO reuniu jovens da Geração Millennial cara a cara com executivos de varejo. Além do tema de consumo e da relação que eles têm com as marcas, como já descrevemos aqui, o que se viu também foi a visão de uma geração sobre o Brasil de Hoje e do futuro. Ao invés de desesperança, diante de uma instabilidade política e uma recessão econômica, esses jovens com idade entre 19 e 23 anos mostraram que têm otimismo em relação ao futuro e planos para fazerem parte de uma revolução que transformará o País em um lugar melhor.

?O Brasil de hoje está nessa situação porque perdeu a liderança e mesmo as lideranças empresariais se perderam. Nas empresas de maneira geral, o problema é o mesmo. Autoridade se mostra e não se exerce. O Brasil precisa de pessoas com capacidade de olhar para uma sociedade em ação. O Brasil está em transformação. O País quer lideres melhores e os lideres estão aqui?, afirmou Jacques Meir, diretor de Conhecimento e Plataformas de Conteúdo do Grupo Padrão, que edita NOVAREJO. Diante dessa constatação, veja o que os jovens se posicionam.

 

 

 

Luiz Iervolino, 19 anos, estudante de Medicina
?Eu odeio perder tempo da minha vida e quero isso para outras pessoas. Quero promover a saúde de uma forma eficiente e melhorar a vida das pessoas: resolver um problema e não criar necessidades nas pessoas. E pra isso não preciso criar algo novo, mas tornar o que existe eficiente?. 

Andrei Golfeto, 21 anos, estudante de Administração
?Estamos vivendo uma revolução silenciosa e quero encontrar uma forma de ser protagonista e fazer a transformação. Empreender é um caminho. Meu propósito é transformar a educação no País e formar pessoas melhores: ensinar a fazer, a ser e a conviver. Na universidade, você aprende mais ou menos a teoria, mas em geral é um sistema idiotizante?.

 

 

 

 

 


Fernanda Giacomassi, 20 anos, estudante de Jornalismo
?Sou otimista em relação ao Brasil agora e do futuro. Quero mudar alguma coisa e quero um dia poder criar alguma coisa. A inovação é o que vai tirar o Brasil dessa crise?. 

Raul Anaias Carvalho, 20 anos, estudante de Administração
?Quero deixar um legado positivo e posso fazer isso empreendendo, abrindo um negócio inovador que vai gerar um impacto positivo na vida das pessoas, seja gerando empregos e autoconhecimento ou criando uma experiência incrível?.

 

Junior Basílio, 19 anos, estudante de Administração
?A vida passa muito rápido, mas temos de aproveitar. Somos novos, temos recursos e estamos engajados. Essa vontade de impactar o maior número de pessoas é algo que eu tenho. Temos uma crise institucional-política e quando você pensa nisso, o Brasil é ineficiente ainda, então porque não ficar aqui e aproveitar essas brechas? Temos muitas empresas ineficientes e isso é uma oportunidade pra gente?. 

Caio Rodrigues, 19 anos, estudante de Medicina
?Quero mudar os lugares por onde eu passar, quero deixar um legado, uma soma para todos os lugares por onde eu passar, e servir com qualidade. E ao mesmo tempo vc tem seu retorno justo e é conseguir aliar o social e o retorno justo. E se eu juntar os dois pontos.

 

 

Marina Borges Martins, 21 anos, estudante de Engenharia
?Diante do que estamos vivendo, muita gente quer sair do País na primeira oportunidade. Acho que falta um pouco dessa coragem de ficar e fazer as coisas, de ser relevante e fazer algo diferente. E é isso que quero fazer: quero olhar pra trás e ver que eu mudei alguma coisa. Quero fazer a diferença?.

Lorran Franceschini, 20 anos, estudante de Comércio Internacional
?É em meio a grandes crises que temos oportunidades de resolver problemas, de gerar empregos, de criar um empreendedorismo escalável, criar uma nova ordem, um novo momento. Existe uma esperança. Eu quero fazer alguma coisa que desse propósito pra mim e impactasse diretamente a vida de alguém?.

 

 

William Cordeiro, 22 anos, estudante de Administração
?As coisas estão mudando de uma forma muito rápida no Brasil. Por aqui, as coisas são diferentes no que tange à inovação e se meu propósito é impactar as pessoas será fazendo algo novo, criar um negócio disruptivo e fazer algo que mude a vida das pessoas?.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]