Pesquisar
Close this search box.
/
/
O que os millennials pensam sobre o Brasil

O que os millennials pensam sobre o Brasil

Jovens da Geração Y dizem à NOVAREJO a visão que têm sobre o Brasil de Hoje e do futuro

No mês de março, a NOVAREJO reuniu jovens da Geração Millennial cara a cara com executivos de varejo. Além do tema de consumo e da relação que eles têm com as marcas, como já descrevemos aqui, o que se viu também foi a visão de uma geração sobre o Brasil de Hoje e do futuro. Ao invés de desesperança, diante de uma instabilidade política e uma recessão econômica, esses jovens com idade entre 19 e 23 anos mostraram que têm otimismo em relação ao futuro e planos para fazerem parte de uma revolução que transformará o País em um lugar melhor.

?O Brasil de hoje está nessa situação porque perdeu a liderança e mesmo as lideranças empresariais se perderam. Nas empresas de maneira geral, o problema é o mesmo. Autoridade se mostra e não se exerce. O Brasil precisa de pessoas com capacidade de olhar para uma sociedade em ação. O Brasil está em transformação. O País quer lideres melhores e os lideres estão aqui?, afirmou Jacques Meir, diretor de Conhecimento e Plataformas de Conteúdo do Grupo Padrão, que edita NOVAREJO. Diante dessa constatação, veja o que os jovens se posicionam.

 

 

 

Luiz Iervolino, 19 anos, estudante de Medicina
?Eu odeio perder tempo da minha vida e quero isso para outras pessoas. Quero promover a saúde de uma forma eficiente e melhorar a vida das pessoas: resolver um problema e não criar necessidades nas pessoas. E pra isso não preciso criar algo novo, mas tornar o que existe eficiente?. 

Andrei Golfeto, 21 anos, estudante de Administração
?Estamos vivendo uma revolução silenciosa e quero encontrar uma forma de ser protagonista e fazer a transformação. Empreender é um caminho. Meu propósito é transformar a educação no País e formar pessoas melhores: ensinar a fazer, a ser e a conviver. Na universidade, você aprende mais ou menos a teoria, mas em geral é um sistema idiotizante?.

 

 

 

 

 


Fernanda Giacomassi, 20 anos, estudante de Jornalismo
?Sou otimista em relação ao Brasil agora e do futuro. Quero mudar alguma coisa e quero um dia poder criar alguma coisa. A inovação é o que vai tirar o Brasil dessa crise?. 

Raul Anaias Carvalho, 20 anos, estudante de Administração
?Quero deixar um legado positivo e posso fazer isso empreendendo, abrindo um negócio inovador que vai gerar um impacto positivo na vida das pessoas, seja gerando empregos e autoconhecimento ou criando uma experiência incrível?.

 

Junior Basílio, 19 anos, estudante de Administração
?A vida passa muito rápido, mas temos de aproveitar. Somos novos, temos recursos e estamos engajados. Essa vontade de impactar o maior número de pessoas é algo que eu tenho. Temos uma crise institucional-política e quando você pensa nisso, o Brasil é ineficiente ainda, então porque não ficar aqui e aproveitar essas brechas? Temos muitas empresas ineficientes e isso é uma oportunidade pra gente?. 

Caio Rodrigues, 19 anos, estudante de Medicina
?Quero mudar os lugares por onde eu passar, quero deixar um legado, uma soma para todos os lugares por onde eu passar, e servir com qualidade. E ao mesmo tempo vc tem seu retorno justo e é conseguir aliar o social e o retorno justo. E se eu juntar os dois pontos.

 

 

Marina Borges Martins, 21 anos, estudante de Engenharia
?Diante do que estamos vivendo, muita gente quer sair do País na primeira oportunidade. Acho que falta um pouco dessa coragem de ficar e fazer as coisas, de ser relevante e fazer algo diferente. E é isso que quero fazer: quero olhar pra trás e ver que eu mudei alguma coisa. Quero fazer a diferença?.

Lorran Franceschini, 20 anos, estudante de Comércio Internacional
?É em meio a grandes crises que temos oportunidades de resolver problemas, de gerar empregos, de criar um empreendedorismo escalável, criar uma nova ordem, um novo momento. Existe uma esperança. Eu quero fazer alguma coisa que desse propósito pra mim e impactasse diretamente a vida de alguém?.

 

 

William Cordeiro, 22 anos, estudante de Administração
?As coisas estão mudando de uma forma muito rápida no Brasil. Por aqui, as coisas são diferentes no que tange à inovação e se meu propósito é impactar as pessoas será fazendo algo novo, criar um negócio disruptivo e fazer algo que mude a vida das pessoas?.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]