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O negócio da informação

O negócio da informação

Informação é poder. Gerenciamento de dados e novas iniciativas na jornada do cliente e sua busca por experiência foram tema do Retail Meeting Days

Deter informação é poder. Esse foi um dos insights de Fernando Baialuna, diretor de negócios da GfK no Brasil, uma empresa de estudos de mercado de origem alemã, durante um painel no Retail Meeting Days, evento promovido pelo Grupo Padrão na tarde desta terça-feira (6).

Uma das pesquisas citadas pelo profissional realizou o mapeamento das informações dadas pelos clientes e como elas influenciam no gerenciamento do varejo ou de qualquer outro tipo de negócio. O estudo feito pela GfK com 60 mil consumidores registrou a jornada de compra de mais de 60 milhões de produtos entre eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos.

De acordo com o levantamento, metade dos processos de compra foi digital, ou seja, em parte feito em plataformas online e parte em lojas físicas. Dos 60 mil entrevistados, 15% fizeram uma jornada totalmente online; 36% totalmente física e 49% fizeram a jornada no online e compraram off-line, a chamada figital journey.

Para Fernando, a informação é poder, ainda mais na atual era da colaboração entre os canais e as próprias empresas. “Deter informação é poder. Nunca um varejo é tão parceiro de uma indústria quanto ele poderia e como é incrível a crença no Brasil de que existe uma receita mágica de análise. Mas não, cuidado, olhe para a vida real. A colaboração ainda é muito incipiente, a matriz é muito pequena e precisamos melhorar, precisamos ser melhor do que hoje na gestão da informação em um negócio”, completa.

VANTAGENS DE GERENCIAMENTO COLETIVO

•Redução de capital de giro da indústria e do varejo

•Otimizar compras e abastecimento

•Reduzir custo de estoque

•Negociações mais rentáveis

•Promoções estratégicas e relevantes

•Acertar o sortimento por perfil de lojas

•Planejar as sazonalidades

•Balancear promoções

•Previsão de vendas

•Planejar a demanda

•Gerenciamento de categoria

•Jornada de compra

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SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

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gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


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Diretor-Executivo de Conhecimento
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é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
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