/
/
O 1º dia de WRC, o Congresso Mundial de Varejo

O 1º dia de WRC, o Congresso Mundial de Varejo

Evento que começou hoje (29) em Paris debate o setor em transformação

Começou nesta segunda-feira (29) e vai até 1º de outubro, em Paris, a edição 2014 do World Retail Congress (WRC), um dos mais importantes eventos de varejo do mundo. Com o tema ?Retailing in a disrupted world? (O varejo em um mundo em transformação, em uma tradução livre), o WRC contará com mais de 60 horas de debates, palestras e discussões sobre as principais preocupações e tendências do varejo, ao longo de três dias.

NOVAREJO está em Paris para a cobertura em tempo real do evento que debate as tendências que moldarão o setor nos próximos anos. Acompanhe no site 192.168.0.154/novarejo e nas nossas redes sociais.

No primeiro dia do encontro, executivo da consultoria Deloitte, Ira Kalish, tratou dos gargalos do varejo brasileiro e das prioridades para o próximo Governo, bem como falou sobre o impacto para o varejo do crescimento da China – será que o país está prestes a explodir?

O CEO do Javelin Group, Tony Stocklin, alertou para a revolução do modelo omnicanal e o fato de muitos varejistas ainda não terem acordado para a tendência – quem acordou, está ganhando.

O atendimento foi pauta de discussão de varejistas e consultores de três continentes diferentes, que se sentaram a mesma mesa de debate. O que tem sido feito para atrair o consumidor que, não importa em qual país esteja, está mais conectado?

E a corda quebrou para o varejo no mundo. Os mandamentos de hoje são diferentes dos drivers do passado. Quem afirma é uma das lendas do varejo: Steve Sadove, ex-presidente da Saks, responsável por tornar a companhia uma referência em omnicanal e chairman da National Retail Federation (NRF), a associação americana de varejo.

Confira o que de melhor foi debatido no primeiro dia de encontro do Congresso Mundial de Varejo.

O principal gargalo do varejo
Economista da Deloitte diz que reduzir custos trabalhistas deve ser prioridade do próximo governo

‘China é uma bomba-relógio’
Na manhã de abertura do WRC, especialista alerta para riscos da economia chinesa para varejo mundial

Revolução omnicanal
Compras 100% online e modelos híbridos apontam para profundas transformações no varejo mundial

Varejo, um criador de diálogos
Varejistas de três continentes mostram como têm atendido consumidores cada vez mais conectados e dos desafios do setor

Lojas físicas respondem por 68% das vendas
Internet tem participação de 16% no faturamento do setor e redes sociais, apenas 2%

Os 10 mandamentos do varejo do futuro
Chairman da NRF mostra os fatores que transformarão definitivamente o mercado mundial

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]