Começou nesta segunda-feira (29) e vai até 1º de outubro, em Paris, a edição 2014 do World Retail Congress (WRC), um dos mais importantes eventos de varejo do mundo. Com o tema ?Retailing in a disrupted world? (O varejo em um mundo em transformação, em uma tradução livre), o WRC contará com mais de 60 horas de debates, palestras e discussões sobre as principais preocupações e tendências do varejo, ao longo de três dias.
NOVAREJO está em Paris para a cobertura em tempo real do evento que debate as tendências que moldarão o setor nos próximos anos. Acompanhe no site 192.168.0.154/novarejo e nas nossas redes sociais.
No primeiro dia do encontro, executivo da consultoria Deloitte, Ira Kalish, tratou dos gargalos do varejo brasileiro e das prioridades para o próximo Governo, bem como falou sobre o impacto para o varejo do crescimento da China – será que o país está prestes a explodir?
O CEO do Javelin Group, Tony Stocklin, alertou para a revolução do modelo omnicanal e o fato de muitos varejistas ainda não terem acordado para a tendência – quem acordou, está ganhando.
O atendimento foi pauta de discussão de varejistas e consultores de três continentes diferentes, que se sentaram a mesma mesa de debate. O que tem sido feito para atrair o consumidor que, não importa em qual país esteja, está mais conectado?
E a corda quebrou para o varejo no mundo. Os mandamentos de hoje são diferentes dos drivers do passado. Quem afirma é uma das lendas do varejo: Steve Sadove, ex-presidente da Saks, responsável por tornar a companhia uma referência em omnicanal e chairman da National Retail Federation (NRF), a associação americana de varejo.
Confira o que de melhor foi debatido no primeiro dia de encontro do Congresso Mundial de Varejo.
‘China é uma bomba-relógio’
Na manhã de abertura do WRC, especialista alerta para riscos da economia chinesa para varejo mundial
Revolução omnicanal
Compras 100% online e modelos híbridos apontam para profundas transformações no varejo mundial
Varejo, um criador de diálogos
Varejistas de três continentes mostram como têm atendido consumidores cada vez mais conectados e dos desafios do setor
Lojas físicas respondem por 68% das vendas
Internet tem participação de 16% no faturamento do setor e redes sociais, apenas 2%
Os 10 mandamentos do varejo do futuro
Chairman da NRF mostra os fatores que transformarão definitivamente o mercado mundial