Um estudo divulgado pela Monash University, da Australia, e divulgado hoje (29/09) no World Retail Congress, mostra que apesar de todo o buzz sobre o mundo online, o varejo depende das vendas em lojas físicas para se sustentar.
Segundo o levantamento Global Retail Index, realizado com 250 empresas de todo o mundo entrevistando CEOs e executivos, 68% do faturamento advêm de lojas “de tijolo e cimento”, enquanto 16% decorrem do mundo online. Já as mídias sociais respondem por apenas 2% das vendas.
O estudo mostra, porém, que o online é prioridade estratégica para as empresa, com mais de 60% dos pesquisados afirmando que internet, mobile e redes sociais ganharam importância na estratégia corporativa nos últimos 12 meses.
Mais da metade dos respondentes disseram que redes sociais e recomendações de usuários são a maior influência na decisão de compra dos clientes, e 57% disseram que as redes sociais fizeram com que suas marcas se destacassem mais.
NOVAREJO está em Paris para a cobertura exclusiva do World Retail Congress, um dos principais eventos de varejo do mundo. Acompanhe pelo 192.168.0.154/novarejo e na edição novembro/dezembro da revista impressa o que de mais importante acontece no congresso.
Leia mais