/
/
Conheça o novo serviço da Amazon que disputará com as lojas de conveniência

Conheça o novo serviço da Amazon que disputará com as lojas de conveniência

O Amazon Instant Pickup está sendo testado nas universidades dos Estados Unidos e mira nas compras por impulso. Veja como funciona

Comprar ou retirar produtos em lugares físicos está com os dias contatos? Não é o que pensa a Amazon. A empresa norte-americana lançou recentemente um novo modelo que irá disputar espaço diretamente com as lojas de conveniência e as máquinas de venda automática nos Estados Unidos.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
O serviço de Instant Pickup funciona integrado ao aplicativo da Amazon. Pelo smartphone, os usuários escolhem e compram bebidas, lanches, carregadores de celulares entre outros produtos e os retiram em até dois minutos.

Como funciona

A preparação dos produtos fica por conta da Amazon. São funcionários da companhia que separam os itens escolhidos, colocam em caixas e guardam em grandes armários específicos distribuídos em áreas estratégias dos Estados Unidos.
Com o serviço, a Amazon pretende ficar ainda mais próxima dos universitários. Por isso, instalou todos os pontos de entrega dentro ou próximos de universidades em Columbia, Georgia, Westwood, Berkeley e College Park. A expectativa da empresa é que o serviço seja replicado em outros 22 campi do país até o fim deste ano.

Estratégia

Para quem ainda tem dúvidas se comprar pelo aplicativo e buscar dois minutos depois é um bom negócio, a Amazon decidiu mirar também no bolso do consumidor. Isso porque, alguns itens disponíveis no Instant Pickup saem bem mais baratos do que o usuário gastaria comprando no varejo tradicional.
A comodidade e velocidade do serviço pretende aumentar as compras impulsivas dos usuários da Amazon. Atualmente, o serviço de entregas de produtos da empresa nos Estados Unidos dura poucas horas até chegar à casa do usuário.
“Se o nosso cliente quer comprar uma lata de coca-cola porque está com sede, não há chances de ele encomendar a bebida no nosso site porque demorará para chegar”, disse Ripley MacDonald, diretor de programas de estudantes da Amazon em entrevista a Reuters. “Mas agora com o Instant Pickup eu posso fornecer esse tipo de serviço aqui”, disse.

Mundo offline

Nos últimos anos a Amazon tem feito o movimento inverso das grandes empresas norte-americanas e apostado no varejo físico. Entre as estratégias há livrarias e supermercados físicos, ironicamente, dois setores impactados diretamente pela tecnologia e compras on-line, especialidades da empresa norte-americana.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]