/
/
Conheça o novo Centro de Inovação da P&G

Conheça o novo Centro de Inovação da P&G

Localizado em Louveira, no interior de São Paulo, Centro de Inovação reúne 150 profissionais de dez diferentes nacionalidades

Há 30 anos no Brasil, a P&G inaugurou, na quarta-feira (7), em Louveira, no interior de São Paulo, seu primeiro Centro de Inovação para América Latina. Para montar o espaço, a empresa investiu mais de R$ 200 milhões. “Ouvimos muitas vezes nos últimos dois anos que esse talvez não fosse uma decisão correta; afinal o País estava em crise. Mas acreditamos justamente no contrário, pois é no momento de crise que mais é necessário inovar. Precisamos dar para o nosso consumidor soluções ainda de maior valor agregado”, disse Juliana Azevedo, presidente da P&G no Brasil. Hoje, o Brasil é o terceiro maior mercado da P&G no mundo.

Durante a cerimônia de inauguração, a executiva reforçou que o comportamento comum de algumas marcas em tempos de crise é reduzir o preço por meio da queda de qualidade. “A P&G pensa diferente. Queremos oferecer os produtos mais inovadores, com a melhor performance”, disse Juliana. Isso porque, segundo ela, com a retomada da economia, a tendência é que a empresa avance mais fortemente. “Na crise, as marcas que reduzem investimento em inovação ganham rentabilidade em um curto prazo, mas depois pagam um preço alto por isso”, destacou.

Inovação

Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

O novo espaço

Com oito laboratórios de alta tecnologia para o desenvolvimento de novos produtos e ingredientes, três estações de design e uma casa para levar consumidores a testarem produtos e, claro, observar como se comportam, o novo centro reúne 150 cientistas de 20 especialidades e dez diferentes nacionalidades. Entre eles estão venezuelanos que foram transferidos com suas famílias para o Brasil após o fechamento do centro de inovação da empresa em Caracas.

Inovação

Em fraca expansão industrial, a região foi escolhida por diversos motivos, entre eles pela localização geográfica privilegiada. O acesso a importantes malhas rodoviárias e a proximidade às maiores universidades da América Latina também contaram. Esse é o único centro multicategoria do mundo a reunir, em um só lugar, toda a cadeia de desenvolvimento de produto (da fábrica ao centro de inovação e distribuição). “Para a tomada de decisão fizemos o que sempre fazemos: fomos ouvir nossos consumidores. E os brasileiros são tão diversos e exigentes que podemos replicar aprendizados daqui para os demais países”, disse Juliana.

Foto Douglas Luccena

Entre as novidades estão equipamentos que simulam condições climáticas, testes com águas de diferentes países e minilinhas de produção. Elas usam internet das coisas e impressoras 3D para prototipar e desenvolver produtos em menor tempo. “Antes a gente levava dois anos para desenvolver um produto. Agora, levamos nove meses. Mas ainda não estamos satisfeitos. Nossos consumidores têm pressa”, afirmou Juliana.

Inovação

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]