/
/
Nova rede social brasileira paga usuários por conteúdo publicado

Nova rede social brasileira paga usuários por conteúdo publicado

DomiPay mistura fintech e rede social para monetizar a criatividade do usuário e estimula a produção e divulgação de conteúdo de influenciadores digitais

Uma nova rede social brasileira promete pagar usuários pelos seus conteúdos publicados. A DomiPay, fintech, mistura o conceito de rede para monetizar a criatividade do internauta na produção e divulgação de material.

A plataforma tem como objetivo ser um canal de divulgação para criadores de conteúdo e influenciadores digitais.

Segundo Jackson Ferreira, um dos criadores da DomiPay, a ideia do projeto é promover conteúdo em um espaço tão disputado como o da internet. “Na nossa rede social, o usuário vai poder aumentar o alcance das suas publicações empresariais e também incentivar a comercialização de produtos. É uma ferramenta bastante poderosa para formadores de opinião como é o caso dos influenciadores digitais”, explica.

Lançada recentemente, a DomiPay já atingiu uma base de quase 3000 usuários. Uma outra novidade oferecida pela fintech é o DomiCofre, um espaço digital para o usuário da rede social guardar os valores adquiridos na plataforma. Além disso, ele também pode investir o dinheiro recolhido em busca de novos rendimentos.

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

Outras redes

Com mais de 2,32 bilhões de pessoas cadastradas na rede e um faturamento de US$ 55 bilhões em 2018, mesmo após os escândalos de vazamento de dados , o Facebook começou a remunerar seus usuários em casos específicos de vídeos.

A divisão de rendimento é a mesma aplicada pelo YouTube, com 55% dos valores arrecadados com publicidade destinados ao criador e o restante, 45%, para a rede social. Mas não é tão simples assim conseguir dinheiro com o Facebook. Para alcançar o feito, segundo o site Re/Code, a remuneração só chega a trabalhos que aparecerem no Suggested Videos ou Vídeos Sugeridos.

Já o Instagram, por exemplo, não oferece nenhuma remuneração ao usuário, exceto as estratégias e o modelo de propaganda feita pelos influenciadores digitais com cobrança por postagem de divulgação de marcas, entre outros.

VEJA TAMBÉM: Nubank lança a sua “rede social”

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]